Ciência e TecnologiaCuriosidades

Conheça o perturbador resultado da reconstituição facial de corpos não identificados

0

Bom, para vocês começarem a entender sobre o que vamos falar aqui hoje, vocês devem se atentar a um fato, atualmente apenas nos Estados Unidos existem nada mais e nada menos do que 40.000 corpos que ainda não foram identificados, e que provavelmente continuarão assim por mais alguns anos ou por um tempo indeterminado.

Isso porque estamos falando de um dos países mais desenvolvidos e que possuem avançadas tecnologias na área de investigação. O pior de tudo, é que identificar esses corpos é uma questão completamente essencial, tanto para solucionar crimes, confortar famílias ou até mesmo para por um fim no paradeiro de pessoas desaparecidas.

Infelizmente ou não, em alguns casos as famílias preferem ter alguma notícia concreta, nem que seja comprovada a morte do indivíduo, do que simplesmente não ter notícias nenhuma sobre um ente querido.

Foi pensando exatamente nisso, que o governo americano, desenvolveu uma técnica que é eficiente e ajuda muito na hora de reconhecer os corpos não identificados. Ela consiste em reconstruir virtualmente os rostos de cadáveres em decomposição.

Mas os resultados são um tanto quanto perturbadores, não pelas imagens em si, mas talvez por conta da atmosfera que existe em torno delas, como quando você pensa que todas essas pessoas já estão mortas e desfiguradas.

Agora vamos para alguns exemplos e casos onde a reconstituição facial foi realizada; confira.

1- Corpo não identificado de 1939, Arkansas

01

Bom, essa imagem foi toda criada virtualmente, com base em dados e na fisionomia encontrada no cadáver.  Ele morreu tragicamente em um acidente com um trator em 1939, mas na época sua identidade não foi descoberta, devido as grandes deformações que seu corpo sofreu.

2- Corpo não identificado da Florida

02

Esse caso de reconstituição também ficou bastante interessante, esta mulher faleceu na Florida, nos Estados Unidos, e em sua imagem divulgada para reconhecimento, trazia até mesmo a sua tatuagem, que também foi reconstituída para divulgação.

3- Corpo não identificado da Georgia

03

Este corpo foi encontrado na Georgia, e a sua reconstituição nos faz pensar um pouco mais, sobre a precisão desdas reconstituições, se pudêssemos ver uma foto desta vítima ainda vida, será que ela se pareceria de fato com a imagem divulgada em sua reconstituição facial?

4- Corpo masculino não identificado também encontrado na Georgia

05

O interessante dessa reconstituição, é que essa vítima possuía traços bastante característicos e peculiares, mas que mesmo assim foram muito bem retratados em sua imagem de divulgação. Sem duvida alguma se alguém conhecia esse rapaz, pode reconhece-lo através desta imagem.

5- Corpo desconhecido de Minnesota

06

Mais um caso de um homem que faleceu em Minnesota, e ninguém conseguiu descobrir nada a respeito. Por esse motivo, foi realizado a sua reconstituição facial, que chegou a esse resultado.

 

E vocês, o que acharam dessas imagens? Elas também causaram uma impressão um pouco assustadora em vocês? Comenta aqui em baixo, que nós somos Ultra Curiosos e adoramos saber a opinião de vocês.

As alegrias que só quem é solteiro e vive sozinho pode entender

Matéria anterior

A verdadeira função da guia de madeira no final dos hashis vai te deixar surpreso

Próxima matéria

Você pode gostar