A verdadeira razão pela qual Heath Ledger não quis ser o Homem Aranha

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      06/04/18 às 17h20

Quando Heath Ledger foi anunciado como o Coringa do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, uma legião de fãs ficou furiosa. "Ele não é bom ator o suficiente", "Ledger não tem a maldade do Coringa", "Ele é apático" foram alguns do argumentos. Até o lançamento do filme, muitos viam a sua encarnação como um possível grande desastre. Mas como sabemos, isso tudo mudou. O segundo filme da trilogia de Christopher Nolan foi lançado em 2008, e Ledger ficou eternizado no papel do palhaço malvado. O ator conseguiu feitos inéditos para os filmes de herói, como a sua vitória no Oscar, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, algo que não se repetiu até hoje. O Coringa do ator foi considerado o verdadeiro protagonista do filme, ofuscando até mesmo o Batman de Christian Bale.

Mas você sabia que antes de dar vida ao Coringa, Heath Ledger esteve perto de dar vida a outra figura dos quadrinhos? E não uma figura qualquer. O ator foi convidado para interpretar o primeiro Homem Aranha dos cinemas, daquele filme lançado lá em 2002. Ledger recusou o papel sem dar maiores explicações na época, mas seu agente revelou qual foi o motivo em uma entrevista para o Express.

Por que Heath Ledger recusou o papel de Peter Parker?

O motivo é simples - ele não queria tirar a chance de alguém. Naquela época, o papel de Peter Parker era um dos mais concorridos de Hollywood e podia ser um divisor de águas na carreira de qualquer ator. Mas Ledger, para a surpresa de muitos, recusou um papel dessa magnitude. Figuras como Leonardo DiCaprio e Freddie Prinze Jr. também foram cotados para dar vida a Peter Parker. Após a recusa de Ledger, a honra acabou ficando com Tobey Maguire.

Confira o que disse Steve Alexander, o agente de Ledger: "a Sony me chamou para ler o roteiro de Homem-Aranha. Seria um papel incrível mas no instante em que falei Homem Aranha, Heath disse 'não é para mim. Eu estaria roubando o sonho de alguém'". 

O que achou da informação? Será que Ledger seria um bom Homem Aranha? Comente com a Fatos Nerd!

Via   VIX     LL     E  
Imagens LB YTB
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+