7 lugares mais extremos do planeta

POR Isabela Ferreira    EM Lugares & Construções      06/04/18 às 17h13

O que você tem feito ultimamente para alimentar seu espírito aventureiro? Se propôs a cumprir um novo desafio? Ou você é mais do tipo de pessoa que prefere apenas levar a vida sem se arriscar muito? Bem, independente disso, é possível que ambas personalidades tenham algo em comum... O prazer em viajar. De fato, fazer uma viagem está presente nos sonhos de grande parcela da população mundial.

No entanto, vamos nos concentrar aqui naqueles que gostam de experiências extremas. Você teria coragem de visitar um lugar que tem temperaturas abaixo de 80 graus? Ou tentaria escalar um monte com mais de 1200 metros? Acredite... Existem lugares em nosso planeta que se encaixam nessas categorias. Alguns são abertos a turistas, enquanto isso, outros são de acesso restrito justamente por seu grau de periculosidade. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns dos lugares mais extremos do planeta. Confere aí!

1 - Estação Vostok, Antártida

Esta é uma estação de pesquisas russa, e fica localizada na parte interior da Antártida. Bem, por ser apenas um centro de pesquisas, é normal que as pessoas não enxerguem o lugar como um ponto turístico. E mesmo que fosse possível, é provável que poucos iriam até lá, já que as temperaturas podem alcançar os 87 º C negativos. Se isso não for extremo, não sabemos o que é...

2 - Salto Ángel, Venezuela

A Salto Ángel, ou apenas Cataratas Ángel, é uma gigante cachoeira localizada na Venezuela. E apenas para que você tenha noção, ela é a maior de todo o mundo! Possui 979 metros de altura, sendo gerada pela queda do rio Churún, no Estado de Bolivar. Apenas à título de comparação, ela é cerca de três vezes mais alta que a Torre Eiffel! Realmente enorme!

3 - Mar Morto, Jordânia e Israel

O Mar Morto é um dos lugares mais famosos de todo o mundo. Localizado entre a Jordânia e o Israel, além da fama de ser absurdamente salgado, permitindo que as pessoas flutuem sem muitas dificuldades, também é considerado como o lugar mais baixo da Terra. Se concentra em cerca de 430 metros abaixo do nível do mar!

4 - Monte Thor, Canadá

Localizado no Parque Nacional Auyuittuq, no Canadá, o monte teve seu nome como homenagem aos deus nórdico do trovão, por sua tamanha imponência. Ele possui a mais longa queda vertical de todo o mundo, com cerca de 1.250 metros, a um ângulo de cerca de 105 graus. Dos poucos que tentaram escalá-lo, muitos falharam.

5 - Ilha da Queimada Grande, Brasil

lugares

Próximo ao estado de São Paulo, é possível encontrar um dos lugares mais perigosos de todo o planeta, a Ilha da Queimada Grande. Se você não se lembra deste nome, talvez possa conhecê-la por Ilha das Cobras. E claro, já é bem sugestivo. A ilha é cheia de cobras e não é aberta para qualquer visitante. Apenas pesquisadores podem adentrar suas terras, caso tenham autorização prévia. Fato é que há risco de morte para aqueles que estão lá dentro.

6 - Oymyakon, Rússia

lugares

Certamente este não é um dos lugares mais comuns da Rússia. A cidade pode alcançar os incríveis 88 graus negativos, sendo considerada como a mais gelada de toda a Terra. E bem, como já podemos imaginar, é realmente perigoso viver por ali. Certa vez, enquanto dois homens viajavam de carro pela cidade, tiveram que viver o infortúnio de vê-lo estragar. Enquanto tentavam conseguir ajuda para consertar o veículo, congelaram até a morte.

7 - Coreia do Norte

Bem, é claro que não poderíamos deixar de mencionar a Coreia do Norte. Sem dúvida, este é um dos lugares mais extremos do planeta, onde os próprios habitantes são fadados a viver sob um regime extremamente autoritário, comandado por Kim Jong-un. Muitos de seus cidadãos enfrentam a fome, são aprisionados em campos forçados de trabalho, enquanto as autoridades se preocupam cada vez mais em aprimorar as capacidades nucleares do país.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outros lugares tão extremos quanto estes, que não foram mencionados em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+