• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A verdadeira razão pela qual o Homem-Aranha não pode beber cerveja

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/06/18 às 17h03

Um dos personagens mais queridos da Marvel Comics é o Homem-Aranha. Muito provável que ele seja também o herói da editora que mais foi bem-sucedido em multimídias: quadrinhos, cinema, jogos eletrônicos e séries animadas. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e teve inúmeros escritores e desenhistas ao longo das décadas. Cada um com sua própria visão e interpretação de Peter Parker. Apesar da liberdade na hora de criar as histórias, existe algumas regras que os roteiristas precisam seguir; uma cartilha que a editora mantém sobre restrições e obrigações a respeito de seus personagens.

Essa decisão, em muitos casos, facilita ao manter a identidade do herói, suas características e personalidade. No caso do Homem-Aranha, uma das maiores restrições do personagem está relacionada com o álcool. Em particular com a cerveja. Peter Parker é estritamente proibido de aparecer ingerindo essa bebida. Na maioria das histórias, o herói aparece como menor de idade, de modo que o controle é compreensível. Fora isso, em outras ocasiões, não há motivos claros para a imposição.

Recentemente, o ator e comediante Paul Scheer retornou ao universo Marvel Comics ao se juntar à equipe criativa das novas aventuras do Homem-Aranha. E uma de suas descobertas foi justamente em relação à bebida alcoólica. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Scheer foi questionado sobre alguma coisa que ele não poderia colocar nas histórias do herói por causa das regras impostas pela editora. Ele respondeu que tinha a intenção de fazer apenas um momento no qual o Homem-Aranha bebia uma cervejinha. No entanto, sua ideia foi barrada na mesma hora. "Foi tipo, "Nunca. Homem-Aranha nunca poderá beber uma cerveja". Nós não estávamos a par desse assunto", revelou Scheer.

O passado explica

Interessante notar como realmente Peter Parker nunca apareceu ingerindo bebidas etílicas. Em The Amazing Spider-Man #658, por exemplo, o personagem aparece em um bar junto com o Motoqueiro Fantasma. O herói mais velho aparece bebendo o que parece ser uma dose de whisky, Parker, por sua vez, bebe leite. Em outras ocasiões, ele já apareceu ao lado do Wolverine em um balcão de bar sem consumir nada.

O motivo, portanto, é esse: a Marvel não deixa. Paul Scheer acredita que a explicação seja porque as histórias do Homem-Aranha são mais familiares. O público é bem diferente de quem acompanha as aventuras do Deadpool, por exemplo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   THR  
Imagens CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+