Versão live action de Naruto apresenta o visual de Madara

POR Gabi Noronha    EM Notícias      20/04/18 às 19h07

Dado as experiências passadas, a essa altura a ideia de uma adaptação live action de qualquer anime é um pesadelo para a maioria dos fãs. Enquanto Hollywood começou a descobrir essas produções apenas agora, os estúdios japoneses já tiram proveito dela há muito tempo. E, embora alguns filmes nipônicos baseados em anime sejam bons, nem sempre eles conseguem tanta aceitação do público. As tentativas realizadas na terra do Tio Sam então... a gente nem comenta muito. De qualquer forma, os animes hoje se transformaram em alvo de adaptações para os estúdios americanos e permanecerão como um para os japoneses. Apesar disso, existe outra adaptação live action que o Japão também adora fazer: a teatral. Diversos animes já tiveram uma versão pelos palcos do país e com Naruto não foi diferente.

O anime teve apresentações em 2015 e voltou em 2017. Apesar de a produção teatral possuir mais limitações que a audiovisual, a equipe criativa envolvida tende a dar seu melhor para representar a história e os personagens no palco. No começo de abril foi revelado os visuais de Naruto e Sasuke. No entanto, alguns fãs não gostaram muito do que foi mostrado. As maiores críticas foram a respeito da própria vestimenta que, para muitos, mais parecia com armaduras. Agora, a produção da peça liberou a imagem de Madara, mais um personagem que irá aparecer em breve.

Aceitar ou não aceitar?

Como pode ser visto na imagem acima, a caracterização de Madara não ficou exatamente o que os fãs esperavam. Tudo bem que a adaptação é para o teatro, e portanto há limitações de recursos, mas, mesmo assim, o público do anime acredita que os produtores poderiam ter adotado um visual melhor. Acontece que essa peça de Naruto é uma forma japonesa de teatro conhecida como Kabuki. No ocidente, este estilo é famoso por colocar seus personagens com maquiagens e roupas que, para a cultura de fora, parecem extravagantes. É por isso que muitos fãs ao redor do mundo têm encontrado certa dificuldade em aceitar o visual dos personagens para a peça. O que você achou das caracterizações? Comente com a gente sua opinião.

Imagem de Sasuke e Naruto para a peça.

Via   KW     CB  
Imagens CB MW Twitter
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+