10 razões pelas quais Ratinho seria um Pablo Escobar melhor que Wagner Moura

POR A redação    EM Entretenimento      10/10/15 às 14h43

Uma comparação grotesca? Motivos irrisórios? Devaneios de quem vos escreve? NADA DISSO! Você vai entender que as similaridades são simplesmente incríveis e que o queridíssimo apresentador nascido no interior paulista, Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, seria o melhor intérprete brasileiro para interpretar o engenhoso traficante de drogas que comandou o cartel da América do Sul nos anos 80 e 90.

Mas o que ligariam as duas personalidades além do fato de terem nascido e vivido na América do Sul? Além do poderio financeiro que ambos tiveram bastante, aliás, Ratinho ainda tem, afinal está muito vivo e é um empreendedor e apresentador de TV de sucesso. Vamos apresentar pra vocês, uma série de razões que comprovam por A+B que Ratinho seria um Pablo Escobar muito melhor do que Wagner Moura, o ator escolhido para interpretar o narcotraficante na série exclusiva da Netflix. Se liga ai nos motivos:

1- Convenhamos que até no peso eles são similares, né?

1

Ratinho sem maquiagem e sem produção praticamente alguma, já é mais parecido com Escobar, do que Wagner Moura, mesmo depois que o astro se submetesse a uma sessão de uma hora de maquiagem, enchimentos e McDonald's.

2- Sem contar o modo de vida "ostentação" muito semelhante

Sem título

Afinal, não é qualquer apresentador de televisão que simplesmente consegue adquirir tais bens materiais desse modo, além de conduzi-los de maneira majestosa como Ratinho. Um amor ao dinheiro e um "trato fino", que Pablo Escobar, um dos homens mais ricos do mundo pela Revista Forbes, na década de 80 e início da década de 90, sentiria orgulho.

3- O envolvimento com política os tornam ainda mais interligados

Não precisa nem ser acompanhante completo da série Narcos, nem manjar muito da vida de Pablo Escobar para saber que qualquer pessoa tida como poderosa como ele foi, que poderia facilmente influenciar em fatores sociais como a política, por exemplo.

E disso, nosso querido apresentador do bigode mais famoso da TV brasileira, tem pra dar e vender, afinal seu filho, "Ratinho Jr." á foi eleito deputado estadual e federal, além de secretário no estado do Paraná.

dilma-com-ratinho

4- O amor em comum com o reino animal

hqdefault (1)

De acordo com registros de quem acompanhou a vida de Pablo Escobar, o narcotraficante era apaixonado em animais, em especial os animais mais 'exóticos', tanto é que ele já teve uma espécie de zoológico particular. E nessa Ratinho também está junto, afinal, não é todo dia que se vê por ai um apresentador em companhia de um "rato de bigode" que fala "rapáááá!" a todo instante, e que ainda tem um primo que de lambuja solta frases como "esse é meu patrão!".

5- A incidência dos ataques raivosos é uma ameaça de ambos

KTvsUkx

Do mesmo modo que o narcotraficante, o apresentador do SBT, não gosta nenhum pouco de ser contrariado, o que o faz simplesmente perder a cabeça e esbravejar contra tudo e contra todos e quando bem lhe entender. Nem o "Capitão Nascimento", de Wagner Moura, seria páreo para o Ratinho quando ele tá "Virado no Jiraya!".

6- Inclusive quando eles surtam, sai de baixo!

Em seu programa na Rede Record, na década de 90, e no início dos anos 2000, Ratinho já literalmente, mandou tudo para os ares. Assim como Escobar fazia com quem contrariava seus objetivos!

7- Aliás, os dois possuem servos fiéis

uipi-Elenco-do-programa-da-Ratinho-gravam-à-vinheta-de-Fim-de-Ano-do-SBT

Afinal, assim como os lacaios e capangas de Pablo Escobar, o comunicador Ratinho, tem a sua trupe, que daria as suas próprias vidas para protegerem e honrarem o "patrão".

tumblr_lxhjjc6uIB1qbv1uio1_400

8- Além de dominar outros idiomas como ninguém nesse mundo

Sem contar o quanto Wagner Moura tem chamado atenção, por ter tido um sotaque acentuado no seu espanhol, que de acordo com as críticas está mais para "portuñol". Dominar outras línguas não é para qualquer um e Carlos Massa larga na frente em mais esse exemplo.

9- Sem contar que ambos são possuem pessoas que eles serviram de referência

gilberto-barros-o

Ou vai me dizer que nunca ficou estarrecido com o modo com o qual esses programas que vieram após o do Ratinho, já imitaram-no? Inclusive, Gilberto Barros já foi alvo de várias críticas diretas por conta disso. Já Escobar, é praticamente um modelo padronizado do que se diz respeito à tráfico de drogas, servindo de base para qualquer outro traficante que tenha vindo depois dele.

10- Ousadia e coragem

Pois ambos, tanto Ratinho quanto Escobar, mexeram com assuntos e temáticas da vida, um tanto quanto polêmicas! Um pelo ramo do entretenimento, mas com cunho investigativo, com denúncias e coisas do tipo, e o outro pela vertente do narcotráfico, mesmo que não aprovemos isso, é inegável a capacidade de correr atrás de seus objetivos, que Pablo Escobar demonstrou ter em vida.

E ai caro leitor? Já imaginou o bigodudo mais famoso do Brasil interpretando o narcotraficante mais famoso do mundo? 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+