Fatos Nerd

A versão russa de O Hobbit é a coisa mais estranha que você vai ver hoje

0

Em 2001 Peter Jackson mudou para sempre o modo como a fantasia era vista nos cinemas, ao adaptar os clássicos livros da trilogia O Senhor dos Anéis. O diretor e roteirista não apenas conseguiu dar aos fãs de J. R. R. Tolkien uma adaptação digna de respeito, como também fez milhares de novas pessoas se apaixonarem pelo universo de Tolkien.

Depois da trilogia do Anel, os livros, os filmes e toda a Terra-Média ganhou fama ao redor do globo e pouco tardou para que outra adaptação desse meio acontecesse. Por isso, em 2012, O Hobbit (cronologicamente antecessor a Senhor dos Anéis) também chegou aos cinemas. Na época, antes mesmo das filmagens iniciarem, houve muita confusão nos bastidores; alguns diretores entraram e saíram e o projeto acabou nas mãos de Peter Jackson novamente.

O Hobbit divide opiniões. Tem muitos fãs da obra de Tolkien que rejeitam fortemente o filme, alguns toleram pelo menos o primeiro, outros não se importam com nada. Acontece que, enquanto a maioria fica nessa briga para saber se essa trilogia é digna ou não, grande parte das pessoas desconhecem uma outra adaptação, uma realizada em 1985 pela antiga União Soviética. Quem imaginaria?!

O filme, em português, é conhecido como A Viagem de Conto de Fadas do Sr. Bilbo Bolseiro, O Hobbit. A produção é de baixo orçamento e tomou várias liberdades no roteiro. É possível reconhecer alguns elementos da história original, mas não passa disso. Na história, o ator Zinovy Gerdt assume o papel DE Tolkien e narra os acontecimentos. A produção ainda conta com aranhas em forma de fantoches, elfos de madeira e goblins humanos com pouca maquiagem, interpretados por dançarinos do Teatro Acadêmico de Ópera e Ballet de Leningrado (Leningrad State Academic Opera and Ballet Theatre), contudo, não há trolls na história. Abaixo você confere como ficou a caracterização de alguns personagens, inclusive Smaug.

Bilbo Bolseiro

Gandalf

Golum

Thorin Escudo de Carvalho

Smaug

Para os que tiverem interesse em assistir o filme (por sua própria conta e risco), ele está disponível por inteiro no YouTube, infelizmente apenas com legendas em russo. Porém, é possível testemunhar toda a produção.

https://youtu.be/6m0l3Yr1B50

Então… Podemos dizer que é, no mínimo, interessante conhecer outra versão de O Hobbit, mesmo que ela seja um tanto quanto estranha. O que vocês acharam? A Rússia deveria tentar fazer um remake ou o que está no passado é melhor permanecer por lá? Deixe suas impressões nos comentários. Lembrando que não temos a intenção de desrespeitar, nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Alien: Covenant – Novo trailer traz muita ação e cenas assustadoras com a criatura

Artigo anterior

Essa mulher de 99 anos foi presa pela primeira vez e o motivo vai realmente te surpreender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido