Vídeo chocante mostra de onde vem os frangos que nós consumimos

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      06/01/15 às 19h08

Um vídeo chocante mostra como os frangos são criados em granjas. Os animais não têm, nem sequer, o direito de se deitarem e dormirem. Passam os seus poucos dias de vida, aproximadamente 30 dias, com luzes quentes e acessas 24 horas por dia sobre suas cabeças, consumindo rações com excessos de hormônios e antibióticos. Vivem apenas 30 dias e com o único objetivo de servir de alimento para os seres humanos.

Esses frangos não correm por aí nem ciscam como pássaros normais. Eles cambaleiam alguns passos, muitas vezes sobre pernas deformadas, e então desabam no excremento de dezenas de milhares de pássaros anteriores. O chão é encharcado com amônia, que parece atacar as penas e a pele.

"Fazer a coisa certa significa tratar as galinhas com consideração", diz Jim Perdue, diretor da Perdue, uma das maiores empresas de processamento de frango dos Estados Unidos, em um vídeo que foi veiculado na TV. Mas Craig Watts, de 48 anos, granjeiro do vídeo acima mostrou que a história não é bem assim.

As indústrias garantem que estão fazendo sua parte. Algumas empresas já estão suspendendo a inclusão de antibióticos na ração nos sete dias que antecedem o abate. Outras aumentaram o espaço nas granjas - um aviário convencional abriga hoje cerca de 14 a 16 aves por metro quadrado - e diminuíram o tempo de luz artificial.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+