• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 profecias que você não sabia existiam

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/07/18 às 17h43

Profecias são relatos, religiosos ou não, que afirmam eventos que vão acontecer no futuro. E quem não gosta de saber o que vai acontecer no futuro?! Quando elas são faladas elas despertam a fascinação de todos e um olhar focado para ver se tal previsão realmente irá se realizar. Elas nos fazem pensar no futuro e achar realizações em eventos que já aconteceram.

A maioria das pessoas está familiarizada com as profecias de Nostradamus. Ele era um alquimista, médico e vidente que ficou famoso por publicar várias profecias. Vários acontecimentos da história da humanidade foram previstos por ele. Mas nessa lista não falaremos dos acertos de Nostradamus. Listamos algumas profecias desconhecidas.

1 - Alois Irlmaier

Esse alemão simples viveu na década de 1950 e fez previsões sobre a terceira guerra mundial. Esse trecho mostra seu ponto de vista a respeito desse acontecimento.

"Tudo chama paz. Shalom! Então ocorrerá uma nova guerra do Oriente Médio que se agitará subitamente e grandes forças navais enfrentarão hostilidade no Mediterrâneo. A situação será tensa. Mas o pontapé inicial será nos Bálcãs: eu vejo um 'gigante' caindo, uma adaga sangrenta ao lado dele, então o impacto está no impacto. Dois homens matam o terceiro que está no topo. Eles foram pagos por outras pessoas. Um dos assassinos é um homenzinho negro, o outro um pouco mais alto com cabelos brilhantes. Acho que será nos Bálcãs, mas não posso dizer exatamente […]. Imediatamente a vingança vem do outro lado das grandes águas. No entanto, o dragão amarelo invade o Alasca e o Canadá ao mesmo tempo. Mas ele não vai longe. E então chove uma linha de poeira amarela. Quando a cidade dourada for destruída, começará..."

Um dos pontos mais interessantes dessa previsão é que para Alois Irlmaier a guerra começará no Oriente Médio, o que parece ser certo para muitas pessoas no século XXI.

2 - Baba Vanga

Nascida em 1911, Baba Vanga era uma mulher búlgara cega. Ela era herborista e apontada como mística. Ela fazia várias previsões para o futuro e se tornou popular devido justamente aos seus chamados poderes místicos. Quando ela morreu, em 1996, várias pessoas assistiram seu funeral. Entre várias de suas previsões, ela afirmou que em 4599 o homem alcançaria a imortalidade e menos de 100 anos depois começaria a se assimilar com os alienígenas que encontrariam nos vários planetas que terão colonizado.

Ela também afirmou que em 4509 o homem se tornará suficientemente desenvolvido para começar a se comunicar diretamente com Deus. Outra previsão é que no ano de 2221, enquanto procura por vida extraterrestre, o homem vai encontrar alguma coisa terrível, mas ela não falou o que será. Uma previsão mais perto do nosso ano será em 2023 que, segundo Baba Vanga, a Terra mudará de órbita.

3 - Profecias de Úrsula Southeil

Ela é provavelmente a profeta mais conhecida da lista. Mas existe um debate sobre a veracidade de suas previsões. Mas ela, tendo escrito ou não a profecia mais famosa que é atribuída a ela, era conhecida como uma profetisa. Algumas de suas profecias mais interessantes são essas.

Ao redor do mundo o pensamento dos homens irá voar rápido como um piscar de olhos. E a água fará maravilhas. Muito estranho porém virará realidade.

Em água e ferro eles irão flutuar tão facilmente como um barco de madeira. O ouro será visto em corrente e pedra em terras ainda desconhecidas.

Naqueles maravilhosos dias longínquos as mulheres adotarão a mania de se vestirem como homens e usarão calças e cortarão as madeixas dos cabelos. Elas montarão em testas de bronze, assim como as bruxas montam em suas vassouras hoje em dia.

4 - Profecia de Tarabich

Mitar Tarabich é um profeta sérvio que viveu de 1829 a 1899. Suas previsões, acredita-se, que são relacionadas à eventos da Sérvia nos anos 1930, 1940 e na Segunda Guerra Mundial.

"Depois de [Tito, líder da resistência Sérvia] nossa terra será governada por algum tipo de comissão, mas nunca será como foi. Mesmo que as pessoas em nosso reino se esqueçam da miséria e da fome e vivam em grande riqueza, o irmão começará a odiar e a pensar mal do irmão. Os sérvios se separarão e dirão: 'Eu não sou sérvio, não sou sérvio'. O profano se infiltrará nesta nação e se deitará com irmãs, mães e esposas sérvias. Ele irá gerar filhos que, entre os sérvios, serão os piores descendentes. Apenas os fracos nascerão e ninguém será forte o suficiente para dar à luz um verdadeiro herói".

Outras previsões sobre o futuro também foram feitas por Tarabich. Elas eram relacionadas à tecnologia. "Os homens construirão uma caixa e dentro dela haverá algum tipo de aparelho com imagens...", "O homem viajará para outros mundos para encontrar desertos sem vida lá ...", "Aqueles que lerem e escreverem diferentes livros com números, acharão que eles sabem mais... ".

5 - Profecia de Robert Nixon

Ele era um jovem que trabalhou como garimpeiro no condado de Cheshire, na Inglaterra no final do século XV. Ele não falava e quando tentava falar apenas balbuciava. Isso fazia com que as pessoas achassem que ele fosse retardado mental. Mas mesmo assim ele fez uma série de previsões surpreendentes sobre o futuro.

"A águia cansada deve ir a uma ilha ao sol se aposentar, onde folhas e ervas crescem frescas e verdes. Lá ela encontrará uma dama bonita ". Essa profecia é atribuída à Napoleão que foi enviado à Santa Helena em 1815, uma ilha cheia de plantas raras e batizada com o nome de uma dama.

Outra profecia curiosa é que ele previu o uso mundial de cigarros. "Todos terão chaminés em suas bocas". Ainda-se acredita que ele fez várias outras previsões com respeito à viagem à lua, viagens de foguetes, trailers, dispositivos de gravação e lâmpadas.

6 - Profecia dos Papas

Essa profecia é atribuída a São Malaquias e é uma lista de 112 frases crutas em latim. Ela pretendia descrever cada um dos papas católicos começando com o papa Clementino II, que foi eleito em 1143 e concluindo com um papa que, segundo a profecia, é descrito como Pedro o romano e com ele terminará destruindo Roma.

O texto final da profecia é este. "Na última perseguição da Santa Igreja Romana, Pedro, o Romano, estará no poder, que pastará suas ovelhas em muitas tribulações e quando estas coisas estiverem terminadas, a cidade das sete colinas [Roma] será destruída e o terrível juiz julgará seu povo. Fim".

7 - Profecia do cavalo branco

Essa profecia é uma declaração supostamente feita por Joseph Smith em 1843. Ele é o fundador da religião Mórmon, e de acordo com a profecia os mórmons iriam para as montanhas rochosas ser um povo grande e poderoso. Figurativamente eles eram o cavalo branco descrito no apocalipse de São João.

Outra previsão dessa profecia é que a constituição dos Estados Unidos algum dia estará por um fio e quem a salvará será o cavalo branco. "Uma terrível revolução ocorrerá em terras americanas, como nunca foi vista antes, pois a terra será deixada sem um governo supremo e toda espécie de maldade será praticada desenfreadamente na terra. Pai será contra filho e filho contra pai. Mãe contra filha e filha contra a mãe. As cenas mais terríveis de derramamento de sangue, assassinato e estupro que já foram imaginadas ou vistas acontecerão". Smith acreditava que a constituição teria tido sua inspiração em Deus e que a religião mórmon iria salvá-la.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+