Curiosidades

Vídeo incrível mostra 4500 anos de guerra em apenas 5 minutos

0

Tente imaginar por quantas guerra a humanidade já passou. No fim das contas, é como se o homem não conseguisse viver sem entrar em conflito. Por algum motivo, ainda meio obscuro, nós estamos sempre lutando pelos motivos mais variados – religião, território, poder e vários outros. Tentar reunir todos esses momentos pode ser considerado impossível, porém, uma pessoa na internet conseguiu reunir os conflitos dos últimos 4.500 anos.

Você acha isso pouco? Tenha ciência de que há 4.500 anos atrás, o mundo passava pelo terceiro milênio antes de Cristo. Naquela época, estima-se que a população mundial era de apenas 30 milhões de pessoas. O imperialismo reinava e havia um crescimento constantes das cidades-estados.

Vídeo das guerras

O canal do YouTube Cottereau fez um compilado com as guerras que aconteceram pelo mundo nos últimos quatro mil e quinhentos anos. Ao final do vídeo, que mais se assemelha a um grande gráfico, você fica praticamente sem ar. Ele nos mostra o mapa mundi, com a passagem do tempo acelerado. A cada ano, vai piscando no mapa os conflitos ocorridos, em suas localidades. Eles só desaparece quando a guerra, teoricamente, acaba.

Nós temos ciência de que, na maioria das vezes, a quantidade de conflitos e sua violência aconteceram de modo não tão divulgado na Terra. Ainda assim, é chocante quando nos deparamos com todos eles juntos. Você pode conferir pessoalmente acima.

Regras

A primeira regra na hora de criar o vídeo foi que, para ser constada no vídeo, a guerra precisaria estar na Wikipédia. Cada país, aparece com seu nome correspondente na época. Veja a lista:

  • França (476 – 2018): Reino Franco, Império Franco, Francia Oeste, Reino da França, Império Francês, República Francesa;
  • Reino Unido-Inglaterra (927 – 2018): Reino da Inglaterra, Commonwealth of England, Grã-Bretanha, Reino Unido;
  •  EUA (1776 – 2018): patriotas americanos, EUA;
  •  Rússia (882 – 2018): Rus ‘de Kiev, Moscóvia, Império Russo, Bolcheviques, URSS, Federação Russa;
  • Alemanha (843 – 2018): Francia Oriental, Reino da Alemanha, Sacro Império Romano, Confederação do Reno, Confederação Alemã, Confederação do Norte da Alemanha, Império Alemão, Alemanha;
  •  Espanha (1065 – 2018): Reino das Astúrias, Leão, Castela, Espanha;
  • Polônia (960 – 2018): Reino da Polônia, Comunidade Polonesa-Lituana, Ducado de Varsóvia, insurgentes poloneses, Polônia;
  • Roma (753 aC – 476): Reino Romano, República Romana, Império Romano, Império Romano do Ocidente;
  • China (2500 aC – 2018): Xia, Shang, Zhou, Qin, Han, 3 Reinos, Jin, Sui, Tang, 10 Reinos, Canção, Yuan, Ming, China;
  • Turquia (1037 – 2018): Império Seljúcida, Turcos da Anatólia, Império Otomano, Turquia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está chocado, aquele abraço.

Fãs ficaram malucos por causa de detalhe no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

Matéria anterior

Estes são os filmes de super-herói que ultrapassaram a marca do bilhão

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos