Vídeo mostra pela primeira vez dois tubarões e um crocodilo dividindo os restos de uma baleia morta

POR Jesus Galvão    EM Natureza      26/04/18 às 19h24

Dois tubarões-tigre de cerca de três metros e um crocodilo de água salgada foram filmados com a ajuda de um drone dividindo os restos de uma baleia morta. O registro é também o primeiro de um crocodilo de água salgada comendo uma baleia.

Uma baleia da espécie jubarte de quase 20 metros foi encontrada flutuando nas águas de Kimberley, na Austrália. Um membro da equipe de fretamento que avistou o animal enviou um drone para capturar imagens e posteriormente postou nas redes sociais.

O vídeo

O especialista em tubarões e CEO da Beneath The Waves, Austin Gallagher, acabou se deparando com a filmagem e percebeu o quão importante ela era. Uma baleia morta atrai muitos animais, que virão se aproveitar de sua carne e demais partes. Incluindo espécies que não são vistas comumente juntas.

Esse tipo de acontecimento acaba sendo muito importante pra comunidade científica, uma vez que eles podem coletar informações sobre o comportamento desses animais na vida selvagem. "O aspecto mais interessante desta observação foi ver a sobreposição no tempo e no espaço entre os tubarões-tigre e os crocodilos de água salgada, dois predadores que raramente se encontram. Os animais parecem ter um respeito um pelo outro", diz Gallagher.

Os hábitos alimentares dos crocodilos de água salgada ainda são pouco conhecidos pelos pesquisadores. E os motivos de tanta tranquilidade na hora de dividir os restos da baleia, segundo os cientistas, seriam pelo seu tamanho. Afinal, um animal de quase 20 toneladas oferece carne suficiente para muitos.

"Os tubarões-tigres são conhecidos por serem altamente oportunistas, e se aproveitar da caça alheia faz uma boa parte de suas dietas. E, se houver uma grande fonte de alimento, um tubarão tentará obter o máximo que conseguir rapidamente antes de gastar energia em combate", observa Antonella Preti, ecologista do Southwest Fisheries Science Center, em La Jolla, Califórnia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Imagens YouTube
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+