Curiosidades

7 pregadores mais ricos do cristianismo mundial

0

O cristianismo é uma religião abraâmica monoteísta, centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, filho de Deus. No Novo Testamento, Jesus disse para as pessoas não acumularem ou se apegarem demais aos ganhos materialistas.

Mas muitas das pessoas, encarregadas de espalhar essa palavra, não levaram esse ensinamento muito a sério. Basicamente, elas fizeram verdadeiras fortunas. Mostramos aqui algumas pessoas que ficaram milionárias, pregando a palavra.

1 – Edir Macedo

Edir é o bispo mais rico do planeta. O brasileiro é um bilionário confirmado que começou sua vida profissional como funcionário público. Ele é o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono e presidente da Record TV, a segunda maior emissora do Brasil.

Entre 2013 e 2015 ele figurava entre os bilionários listados pela revista Forbes. O patrimônio de Edir era avaliado em 1,1 bilhão de dólares. Mesmo sendo uma figura bastante controversa, ele continua arrecadando dinheiro com seus vários empreendimentos.

2 – David O. Oyedepo

Ele é o pregador mais rico da Nigéria. O homem é um autor cristão, empresário e arquiteto, conhecido como Bispo presidente do Tabernáculo da Fé em Ota, na Nigéria. Oyedepo tem uma rede de igrejas em mais de 300 cidades. O trabalho do homem foi fundamental para o desenvolvimento da África, por causa do movimento carismático cristão.

Oyedepo é considerado, por várias pessoas, o pregador mais influente e poderoso do seu país. Desde 1969, o bispo vem espalhando a palavra de Deus, de todas as formas possíveis. E isso fez com que ele ganhasse dinheiro de várias formas. Em 2011, o patrimônio dele foi estimado em 150 milhões de dólares pela Forbes.

3 – Enoch Adejare Adeboye

Em 1977, ele foi ordenado como pastor da Igreja Cristã Redentora de Deus, na Nigéria. E em 1981, Adeboye já era o superintendente da igreja. Antes dele assumir, essa igreja era um pequeno ministério. Mas que se engrandeceu e alcança atualmente 196 países. A igreja de Adeboye tem mais de 14 milhões de seguidores na Nigéria.

As igrejas de Adeboye têm como objetivo estarem a uma distância de cinco minutos à pé, nas cidades em desenvolvimento e também nas desenvolvidas. O número de igrejas já chega a 360 na Nigéria. Adeboye tem um verdadeiro império de mídia e religião na África. A Forbes estimou, em 2017, que o patrimônio do homem seja de até 65 milhões de dólares.

4 – Janice Crouch

Enquanto estava viva, Janice foi uma das pastoras americanas mais influentes e ricas de todos os tempos. Em 1973, ela fundou a Trinity Broadcasting Network (TBN), junto com seu marido. Essa rede foi a maior rede de televisão religiosa do mundo. No começo da rede, ela era conhecida pelo seu trabalho com crianças.

O estilo luxuoso de Janice foi alvo de controvérsia no fim de sua vida. Ela foi acusada, por sua neta e um funcionário da TBN, de fraudar mais de 50 milhões de dólares. Além de comprar mansões, um jato, perucas caras e uma casa móvel para seus cachorros.

5 – Chris Oyakhilome

O Pastor Chris, como é conhecido, é o fundador da LoveWorld Incorporated, em Lagos, na Nigéria. O ministério de Chris é multifacetado e tem canais de televisão, editora e uma escola de cura. Em seus programas de televisão, Pastor Chris diz aos seus milhões de seguidores, que faz milagres e curas.

Ele tem milhões de seguidores em suas redes sociais e até mesmo seu próprio aplicativo de mensagem: o Kings Chat. O pastor é bem controverso quando fala sobre igualdade de gênero. Mesmo assim, o seu império é estimado em aproximadamente 50 milhões de dólares.

6 – Benny Hinn

Esse homem nasceu em Jaff, Israel. Mas quando se mudou para o Canadá, ele se envolveu com o movimento pentecostal em Toronto. Depois, ele se mudou para Orlando e fundou o Orlando Christian Center e começou a fazer “milagres”. Ele dizia curar as pessoas de sua congregação.

Outros cristãos o chamaram de “falso ídolo”, por causa de seus ensinamentos de cura pela fé. E tais ensinamentos foram amplamente desmascarados. Mas foram suas Cruzadas Milagrosas, que fizeram o homem ter sua fortuna. Estima-se que Hinn tenha uma fortuna de 40 milhões de dólares.

7 – Joel Osteen

Ele é o pastor sênior da Igreja de Lakewood, que tem sede em Houston. Ela é a maior igreja protestante dos Estados Unidos. Os sermões dados por Osteen são transmitidos 24 horas por rádio via satélite, para aproximadamente sete milhões de seguidores. A igreja de Osteen, em Houston, tem mais de 42 mil membros.

A fortuna do homem foi acumulada principalmente por seu tele-evangelismo. O patrimônio líquido dele é estimado em 40 milhões de dólares.

Cientistas identificam o elemento que apontará a vida fora da Terra

Matéria anterior

Entenda porque esse homem se casou com o cadáver de sua namorada

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.