Curiosidades

Você já ouviu falar do menu secreto do McDonald’s?

0

O McDonald’s vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgers, frango, batatas fritas, itens de café, refrigerantes, milk shakes e sobremesas. Em resposta à evolução dos gostos dos consumidores, a empresa ampliou o seu menu para incluir saladas, peixes, wraps, smoothies e frutas.

O McDonald’s tornou-se uma marca emblemática da globalização, por vezes referido como a “McDonaldização” da sociedade. A The Economist usa o “Índice Big Mac”: uma comparação do custo de um lanche Big Mac em diferentes moedas ao redor do mundo e que pode ser usada ​​para julgar informalmente a paridade do poder de compra dessas moedas.

Existem algumas coisas sobre a rede que poucas pessoas sabem. Muitos países (incluindo o Brasil) apresentam em suas lojas McDonald uma espécie de “menu secreto”. Os boatos sobre o menu secreto começaram no Reddit e foi confirmado por um usuário que trabalha em uma loja escocesa.

12

No Reino Unido por exemplo, é possível pedir um sanduíche apelidado de McGangBang: um McChicken fundido com um Cheeseburguer duplo. Também é feito um hambúrguer com carnes de frango, boi e peixe. Além desses, existe o McBrunch que contém itens do café da manhã e dos sanduíches tradicionais.

13

Na verdade, todos esses itens podem ser facilmente feitos em qualquer rede McDonald’s pois eles adicionam praticamente tudo que o cliente desejar em sua refeição.

Mas e no Brasil?

15

No Brasil, há pouco tempo foi descoberto um ‘menu secreto’. Uma decisão judicial estabeleceu que os funcionários da rede não fossem obrigados a comer McCoisas todos os dias em suas refeições. Para se adaptar as novas normas, a rede de fast food passou a oferecer o nosso famoso arroz com feijão.

O prato brasileiro e secreto do McDonald’s vem com: arroz, feijão, farofa, 2 hambúrgueres, salada e três sachês de molho. Nada mais. Nada de suco ou sobremesa. O preço? 23 reais. O prato é servido desde 2010 e o motivo por não ser divulgado é que “não faz parte da estratégia da rede”.

Conheça 7 maneiras de aumentar a velocidade da sua internet

Matéria anterior

O que acontece se você colocar uma câmera em um tubarão martelo?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.