Curiosidades

Você se deixaria ser tatuado por essa garota de 13 anos?

0

Treze anos. Essa é a idade da tatuadora que tem reverberado nas redes sociais. Lilith Siow, acredite ou não, é uma das tatuadoras mais aclamadas em Cingapura, o quarto país mais rico do mundo, marcado por seus arranha-céus, a presença de jatinhos particulares e Rolls-Royces.

Mesmo que estejamos apresentando Siow a vocês hoje, a jovem ocupou as manchetes dos maiores veículos de notícias internacionais pela primeira vez em 2019, quando participou da Exposição Cartel de Cultura, em Cingapura.

Durante o evento, a pequena – mas talentosa – tatuadora mostrou o quão suas mãos são firmes e como é capaz de trabalhar sob pressão. Na época, Siow tinha apenas 11 anos.

Jovem tatuadora

Siow, como dissemos no início da matéria, tem, agora, 13 anos. A jovem promissora é filha de Joseph Tan, um famoso tatuador de Cingapura, que carrega em suas costas mais de 20 anos de experiência.

Tan, que atualmente trabalha no Visual Orgasm Tattoo, revelou ao portal de notícias Odditycentral que a filha demonstrou um interesse pela arte desde pequena. “Assim que percebi que Siow começou a mexer nos meus equipamentos sozinha, perguntei a ela se existia algum interesse em aprender a arte da tatuagem, Como ela disse que sim, eu comecei a levá-la ao estúdio”, disse Tan.

A pequena tatuadora nunca deixou de estudar, mas sempre usou o tempo livre sabiamente. A jovem, conforme apontam as informações disponibilizadas pelo portal de notícias Odditycentral, passava seus fins de semana, bem como as férias escolares na loja de tatuagem onde seu pai, observando-o atuar e, consequentemente, aprendendo os vários truques que a profissão exige.

De amadora a profissional

Ainda de acordo com a reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, Siow necessitou se dedicar por seis meses para realizar a sua primeira tatuagem. A primeira ‘vítima’ da pequena tatuadora foi um dos amigos de seu pai. A arte escolhida pelo amigo do pai de Siow foi um personagem de um desenho animado.

O desenho foi concluído em 90 minutos. “Ela estava um pouco nervosa, claro. Afinal, era seu primeiro trabalho, mas, felizmente, minha filha o concluiu com mastria”, disse Tan, em entrevista ao Odditycentral.

“Eu estava com medo no início”, admitiu Siow. “Quando se desenha em um papel, você pode apagar qualquer erro, mas quando se trata de uma tatuagem, a situação é bem diferente”.

Obviamente, com o tempo, a confiança da jovem foi crescendo pouco a pouco. Atualmente, Siow já realizou inúmeros trabalhos. Embora sendo uma profissional bastante procurada, o pai, ainda assim, brinca e diz que ele não se deixaria ser tatuado por ela.

“Mas eu reservei um espaço especial no meu corpo. Quando eu achar que ela está realmente pronta, eu vou deixar”, pountou Tan.

Conhecida como a tatuadora mais jovem de Cingapura, Siow segue estudando a arte da tatuagem e, até hoje, trabalha como aprendiz ao lado do pai. Em breve, a pequena, com toda certeza, deve substituí-lo.

Curiosamente, Siow não é a única tatuadora jovem a ser reconhecida pelo seu trabalho. Em 2017, Ezrah Dormon, um outro prodígio da tatuagem, conquistou os holofotes com o seu trabalho. O jovem, natural da Cidade do Panamá, tinha apenas 12 anos quando foi consagrado como um dos tatuadores mais jovens do mundo.

Por onde anda Lucy Lawless, a Xena

Matéria anterior

Conheça a história do policial de 91 anos que não tem planos de se aposentar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.