Curiosidades

Você usou hashi errado a vida inteira

0

Se você gosta de comida oriental, provavelmente já teve de aprender a se virar com um hashi. Aliás, para quem não sabe, esse é o nome dos “pauzinhos” que substituem os tradicionais talhares – comum em nossa culinária.

O fato é que, além de ser difícil de usar o hashi – ainda mais se você for iniciante -, a maioria das pessoas que o utilizam não sabem fazê-lo do jeito certo. Até você, que deve estar com o sorriso escancarado aí do outro lado, já deve tê-lo usado errado, ao menos uma vez na vida.

E olhe que a gente não está nem falando em como manusear os pauzinhos. A maioria das pessoas falha justamente antes de começar a comer. O momento de separar o par de hashi pode resultar num momento cômico.

6-13

Ao tirar o hashi da embalagem de papel, a tendência é que as pessoas o quebrem ao meio. Assim, vai um pedaço para cada lado. Mas, no entanto, esta não é o jeito correto.

4-24-768x574

O Jeito certo

3-21

A imagem acima nos conta sobre este misterioso, porém simples, jeito de usar o hashi. Tradicionalmente, há um apoio para descansar os pauzinhos sem encostá-los na mesa ou deixá-los na borda do prato. Simples, né?

Aí, quando você fizer esse movimento, a parte superior do hashi se transforma num suporte. Confira a imagem abaixo.

E aí, gostou de saber mais sobre esse macete? Agora há mais desculpas para você não saber como segura um hashi.

Ex-viciada em heroína mostra antes e depois impressionante e alerta sobre as consequências do uso

Artigo anterior

25 frases que te ajudarão a alcançar o sucesso máximo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido