Você usou post-it errado a vida inteira
Tempo de leitura:1 Minutos, 41 Segundos

Você usou post-it errado a vida inteira

No ano de 1968, o doutor Spencer Silver, pesquisador da 3M, criou uma coisa genial, um adesivo capaz de ser tirado de um bloco e colado em outro lugar, se perder a sua aderência. Na verdade ele não sabia no que isso poderia ser uma solução, e a primeira sugestão apareceu quando seu colega, o doutor Art Fry, teve a ideia de usar o adesivo para não perder as anotações de suas partituras de músicas. Já conhecem nossa matéria explicando para que serve o furinho do cadeado?

O quadradinho com um adesivo chegou ao mercado em 1980 para ser um marcador de livros e logo se tornou o papelzinho coloridos preferidos das pessoas para anotar recados. Bom, com certeza ele nunca imaginou que essa invenção poderia render milhões. Confiram também a nossa matéria explicando para que serve aquele furinho da caneta Bic.

Art Fry started to wonder if he could create a bookmark that would stick and peel off the pages without tearing the paper

É,  não temos nenhuma dúvida de que todo mundo adora usar post-it, pois é um utensílio muito prático para usar em casa e no trabalho. Mas será que vocês usam essa maravilha da maneira certa? Bom, estamos fazendo essa matéria para ensinar para vocês a usar o post-it da maneira certa.

Todo mundo usa o post-it puxando da parte de baixo para cima, e quando vocês fazem isso a papel fica igual a foto abaixo.

postit_forma_certa_sossolteiros

Quando as pessoas puxam o post-it da parte de baixo para cima, ele fica emborcado, impossibilitando de encostar completamente o papel na parede. A maneira certa de usar o post-it e retirando ele pelo lado da cola, exatamente igual a foto abaixo:

IMAG0615

Bom, para você pode até parecer bombagem o papel ficar encostado completamente na parede, pode não fazer diferença alguma, mas para algumas pessoas fazem sim. Veja na imagem abaixo a comparação entre um post-it retirado da maneira errada e um retirado da maneira certa.

IMAG0618

E aí amigos, vocês usaram o post-it errado a vida inteira e foram aprender agora a usar da maneira certa ou já sabiam desse macete? Comentem!