Entretenimento

Willy Wonka é um serial killer? Conheça a bizarra teoria dos fãs

0

Quando pensamos em momentos da nossa infância, na frente da televisão ou dentro das salas de cinema assistindo filmes, várias memórias alegres e divertidas vêm na nossa lembrança. Esses filmes marcaram época e são vistos até os dias de hoje. Um deles é “A Fantástica Fábrica de Chocolate“. Quase todo mundo já viu a história de Willy Wonka, o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.

O mundo colorido e cheio de guloseimas de Willy Wonka é sedutor não somente para as crianças, mas também para os adultos. Contudo, esse personagem criado pelo escritor Roald Dahl tem um lado assassino escondido. Bom, pelo menos de acordo com uma teoria bizarra, que é vista por fóruns de internet que são dedicados ao livro “Charlie e a Fábrica de Chocolates”.

A ideia de que Willy Wonka é um serial killer é baseada principalmente nas duas versões do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, tanto no de 1971 estrelado por Gene Wilder, como no de 2005, em que Johnny Depp dá vida ao dono da fábrica.

Teoria sobre Willy Wonka

Tecmundo

Na visão de quem defende essa teoria, as ações tomadas por Willy Wonka, que aparentemente são inocentes, são na realidade um disfarce para a sua natureza má. Essa interpretação é justificada por dois momentos importantes na história.

O primeiro é o fato de quase todas as crianças que visitam a fábrica se envolverem em terríveis acidentes por conta do seu próprio comportamento imprudente. Para quem não se lembra:

Augustus Gloop acaba caindo no rio de chocolate e fica preso no tubo.

Violet Beauregarde fica toda azul arroxeada e inchada depois de mascar um chiclete que continha todas as refeições.

Veruca Salt é levada pelos esquilos até a lixeira onde as nozes estragadas são jogadas.

Mike Teevee acaba se encolhendo ao usar o teletransporte e tem que ser esticado para voltar ao “normal”.

A última criança é Charlie Bucket, que também quase não consegue o seu final feliz. Contudo, no final, ele acaba herdando a fábrica de Willy Wonka. E de acordo com a teoria dos fãs, Willy Wonka cria Charlie para ser o próximo serial killer infantil. Com isso, ele assume uma nova identidade como Wilford, visto no filme “Expresso do Amanhã”.

Embasamento

Tecmundo

Outro ponto para corroborar com essa teoria é a reação que Willy Wonka tem quando os supostos acidentes acontecem com as crianças. Aparentemente, ele não se preocupa com a segurança dos convidados e não faz nada para impedir que as crianças acabem em situações perigosas.

Por conta dessas perspectivas, vistas tanto nos filmes como no livro, é possível repensar se os acidentes foram realmente acidentes provocados pelo mau comportamento das crianças, ou se elas já tinham o destino planejado de forma sombria por Willy Wonka.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Medium

Claro que essa visão sobre Willy Wonka é apenas uma teoria feita por fãs. O que se sabe de fato é que o filme é um grande sucesso com o público, que assiste e reassiste o longa até hoje.

Por mais que o enredo seja conhecido por todos, existem algumas curiosidades que nem todos podem saber a respeito de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, como por exemplo, os Oompa Loompas.

Eles são os trabalhadores da fábrica. Na vida real, quem dá vida a eles é o ator de um metro e 32 centímetros de altura, Deep Roy. Desde 1976, até os dias atuais, Roy já fez mais de 50 filmes. No entanto, a maioria o conhece por “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005. Para conseguir dar vida a todos os oompa loompas, Roy teve que fazer aulas de dança e pilates para conseguir fazer as cenas em que eles dançam.

Outro ponto muito lembrado do filme é o elevador. A cena do elevador invisível, que vai para qualquer direção, é um momento icônico do filme. Mas existe uma curiosidade que muitos podem não ter percebido. Quando Mike Teavee aperta o botão da Sala de Televisão, o elevador continua indo para baixo e depois faz uma curva de repente para a direita. Entretanto, os atores se inclinam para a direita. Isso seria fisicamente impossível, por conta do movimento contrário em que eles deveriam cair.

O filme de 2005 é um remake do clássico de 1971. Jhonny Depp vive o excêntrico Willy Wonka. E foi o ator que indicou Freddie Highmore para o papel de Charlie Bucket. Deep e Highmore tinham trabalhado juntos no filme “Em busca da Terra do Nunca”, e Deep ficou muito impressionado com o garoto. Por isso ele indicou Highmore para fazer o papel.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo, Medium

Última Superlua do ano é nesta sexta-feira (29); saiba como observar

Artigo anterior

Alimentos que estimulam a produção de dopamina e melhoram o seu humor

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido