Estamos passando por um momento muito difícil devido à pandemia de coronavírus. É hora de todo mundo se ajudar, pensar no coletivo, ter respeito e solidariedade, afinal, todos precisam uns dos outros. Sabemos que sozinhos não conseguiremos passar por isso, então, nesse cenário caótico, toda ajuda é mais que bem-vinda. As autoridades do país já estão tomando as medidas iniciais, mas vai precisar mais do que isso. E as pessoas já estão tomando consciência disso e se compadecendo da situação do país no geral. Uma dessas pessoas é a apresentadora Xuxa Meneghel. Ela fará uma doação milionária ao Sistema Único de Saúde, para ajudar a combater a pandemia de coronavírus, que se espalhou pelo país.

A situação é de calamidade pública, uma vez que o número de casos de pessoas infectadas aumenta consideravelmente dia após dia. E conforme mais pessoas são infectadas pela doença, mais difícil é, para o SUS, conseguir acolher tantos pacientes. E a doação da apresentadora, por meio de sua franquia de depilação a laser, vem em um momento de extrema necessidade.

A doação

Publicidade
continue a leitura

O espaço de depilação Espaçolaser, tem como uma das sócias, a apresentadora Xuxa Meneghel. A empesa anunciou essa semana, que fará uma contribuição para o SUS. O valor anunciado é de R$ 1 milhão e será destinado exclusivamente para ajudar no combate e tratamento do novo coronavírus. O valor da doação é oriundo dos lucros da empresa nos últimos dois meses. A Espaçolaser informou ainda que já está em contato com as autoridades do Ministério da Saúde.

“Compromisso e responsabilidade social. Orgulho em colaborar diante do momento em que vivemos. Estamos juntos e continuaremos a cuidar dos clientes e colaboradores com toda segurança!”, disse a empresa em comunicado.

A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa da Xuxa. No entanto, ela ainda não falou a respeito da doação. Mas vem pedindo constantemente que as pessoas fiquem em casa para evitar a disseminação do vírus.

Publicidade
continue a leitura

Toda a quantia será usada para tratar os pacientes infectados pela doença que já fez milhares de vítimas no mundo inteiro. Aqui no Brasil, até o momento já foram confirmados 978 casos da Covid-19, o que é realmente preocupante.

Solidariedade

Publicidade
continue a leitura

Várias outras empresas também estão mostrando engajamento, para lidar com a crise. Uma delas foi o Burger King Brasil, que anunciou que está doando verbas para ajudar na prevenção e controle do coronavírus. De acordo com a empresa, uma parcela de toda a receita líquida dos sanduíches, vendidos na rede de franquias será doada ao SUS. A estimativa é de que esses recursos cheguem à quantia de 1 milhão de reais.

Devido ao isolamento social, onde as pessoas estão tendo que ficar em casa, muitos trabalhadores serão prejudicados, inclusive os motoristas de aplicativo. Pensando nisso, a Uber informou que irá remunerar, por até 14 dias, os motoristas e entregadores de sua rede que tiverem que parar de trabalhar devido à doença. O auxilio será destinado a parceiros infectados com o coronavírus , que estejam de quarentena ou isolamento por recomendação médica.

E você, sabe de alguma outra ação para ajudar a conter a pandemia? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Publicado em: 21/03/20 18h03