10 provas de que as mulheres não precisam do feminismo - Fatos Desconhecidos

10 provas de que as mulheres não precisam do feminismo

História | 2 de novembro de 2015 por Jéssica Chiareli

Nos últimos tempos o feminismo tem sido um dos principais assuntos discutidos nas redes sociais, especialmente depois de uma questão do Enem se referir à filósofa francesa existencialista Simone de Beauvoir, que é uma das principais teóricas do feminismo. Muita gente, inclusive mulheres, começaram a se questionar se o movimento feminista é realmente necessário.

Pensando nisso, fizemos uma pequena seleção de evidências que mostram que, talvez, as mulheres não precisem tanto assim desse tal movimento pela igualdade de gênero. Duvida? Então confira a seguir algumas coisas que mostram que o feminismo é completamente desnecessário.

1 – As mulheres ganham o mesmo salário que os homens para exercer os mesmos cargos

feminismo 1

E elas sequer possuem jornadas duplas, cuidando de casa ou dos filhos. Em todos os lares brasileiros o trabalho doméstico é dividido igualmente entre homens e mulheres. No mercado de trabalho a história se repete, mulheres recebem os mesmos salários que os homens para exercer a mesma função.

2 – As mulheres não sofrem violência doméstica

feminismo 2

Essa história de que as mulheres vivem apanhando ou sendo mortas por seus companheiros também não existe. As mulheres brasileiras não apanham em casa e estão completamente seguras em seus lares.

3 – As mulheres não correm o risco de serem estupradas a qualquer momento

feminismo 3

Se tem uma coisa que ninguém aguenta mais, são as feministas falando em cultura do estupro. Todo mundo sabe que isso não existe. As mulheres não correm tanto risco assim de serem violentadas. Do jeito que falam, até parece que a cada 5 minutos há um estupro no Brasil.

4 – As mulheres não são julgadas pelas roupas que usam

rooupa

Ninguém acha que as mulheres precisam “se dar o respeito”. Elas podem muito bem usar roupas curtas ou decotadas sem que digam que elas estão “pedindo” ou que são “vagabundas”.

5 – Elas não são objetificadas pela mídia

schin

Alguém pode citar pelo menos um exemplo em que a mulher seja colocada apenas como objeto sexual em anúncios, novelas, filmes ou séries? Não existe. Nenhuma propaganda de cerveja ou desodorante masculino, por exemplo, coloca uma mulher semi nua pra fazer papel de “gostosa” e apela para a sensualidade dela.

6 – Elas têm total direito sobre o próprio corpo

feminismo 5

O Estado dá total liberdade para que as mulheres decidam fazer o que bem entendem com o próprio corpo. Inclusive, recentemente os políticos brasileiros têm melhorado o acesso de mulheres aos seus direitos previstos na constituição, como atendimento gratuito em caso de estupro ou aborto legal quando há gravidez resultante dele. Olha a PL 5069/2013 aí pra mostrar isso.

7 – As mulheres não sofrem assédio desde a infância

feminismo 6

As meninas são respeitadas pelos homens desde muito cedo, é raro encontrar algum relato de assédio de mulheres na infância, quando elas se tornam adultas então…

8 – Elas são maioria em cargos políticos

feminismo 7

Basta olhar o número de presidentes, senadoras, deputadas, governadoras, prefeitas etc. Há muito mais mulheres em cargos políticos do que homens.

9 – Elas têm o mesmo prestígio que os homens na ciência

galileu

Basta abrir qualquer livro didático para perceber que as mulheres têm o mesmo espaço na ciência que os homens. Sempre estudamos e lemos obras de físicas, químicas e escritoras na escola. A maioria das leis matemáticas que você estudou foram criadas por quem afinal?

10 – Não existe machismo

feminismo 88

Tem gente que insiste em dizer que machismo existe. Essa foi a maior invenção das feministas. Basta acessar qualquer notícia sobre violência contra a mulher e olhar os comentários para perceber o quanto todos os homens são a favor da igualdade de gênero e não discriminam mulher nenhuma.

E aí, será que as feministas vão continuar insistindo nesse movimento depois de desmascaradas desse jeito?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários