CuriosidadesEntretenimento

10 alimentos que fazem despertar o fogo adormecido de qualquer um

0

Que “você é o que come” todo mundo sabe, ou pelo menos já escutou a frase que já soa como um proverbio, agora é fato que a alimentação interfere diretamente não apenas no seu bem estar e disposição, mas também em seu comportamento. O corpo humano  funciona a base de uma série de reações e interações que tem a partir do que é consumido, e porque não usar essa interação a seu favor?

O que não poderia ser diferente quando a pauta é o sexo. Os alimentos ingeridos ao longo do dia podem proporcionar um rendimento mais satisfatório, pra você, e obviamente para o seu parceiro(a) também. Isso porque o seu corpo estará preparado, com todas as funções necessárias em dia e a todo vapor!

Não é novidade nenhuma que alguns alimentos como o chocolate e a pimenta vermelha por exemplo, são afrodisíacos, mas nem todo mundo tá afim de passar a tarde toda a base da iguaria doce e pimenta não é mesmo? Listamos abaixo 10 alimentos do dia-a-dia, que você pode consumir sem problemas, que vão contribuir para que você tenha uma noite sensacional!

1- Melancia

Dieta-da-Melancia

A melancia geralmente é aquela fruta ingerida após almoço, que todo mundo adora, mas que no fundo ninguém dá muita moral. Mas a verdade é que a frutinha vem sendo menosprezada, mas tem muito potencial. Ela possui uma substancia chamada ‘Citrulina’ que relaxa os vasos e melhora a circulação sanguínea. Agora ficou mais fácil ligar os pontos, não?

2- Vinho Tinto

vinho-tinto_div

O vinho tinto, há séculos é consumido e utilizado como um potente agente afrodisíaco, não é atoa que as festas realizadas em homenagem a Baco, o deus do vinho, eram regadas,além da bebida em questão, com muito desejo sexual. O vinho atua principalmente protegendo o sistema cardíaco, mas a grande vantagem é que segundo estudos do Instituto Nacional de Saúde Pública Helsinki (Finlândia), doses pequenas de vinho aumentam a concentração de hormônios no sangue o que consequentemente, gera um aumento da libido.

3- Alho

download

Convenhamos que nem todo mundo é muito chegado em alho, mas se preparado da maneira correta e em pequenas proporções o alho pode sim melhorar o desempenho sexual dos homens, isso porque ele contém uma enzima chamada ‘Nítrico Óxido Synthase (NOS), que contribui para uma melhor ereção.

4- Abacate

frutas-afrodisiacas-mousse-abacate

Não é aleatório o fato da palavra asteca para abacate: Hauactl, significar testículos. Claro, o formato e textura da fruta não deixa a desejar,mas o abacate possui vitamina A, potássio e ácidos graxos não-essenciais, que auxiliam na produção da testosterona.

5- Romã

romã

A romã é considerada a fruta da sorte ou do amor, é um afrodisíaco natural e contem antioxidantes que estimulam os órgãos genitais, pois melhoram a circulação sanguínea permitindo que o sangue chegue com eficiência em todos os vasos do corpo.

6- Gengibreemagrecer-com-gengibre-03

O gengibre é uma raiz originária da Índia e da China, consumida fresca e em pó, além de seu cheiro característico já ser considerado afrodisíaco pois estimula os sentidos humanos, suas propriedades estimulam o aumento de sangue e oxigênio nas zonas erógenas. Que tal um chá de gengibre depois do jantar?

7- Ostras

ostras-afrodisiacas

Tudo bem quem nem todo mundo está preparado para cozinhar ostras em casa, mas se for rolar um jantar fora, uma boa escolha no menu, é se deliciar com a iguaria. Seu formato e textura já diz muito sobre o potencial do alimento. O Zinco é essencial apara manter os níveis normais de testosterona no plasma sanguíneo. E adivinha só? Sim! A ostra é rica dessa substância.

8- CanelaCanela (1)

A canela assim como o gengibre, possui um aroma característico, que já é relacionado ao afrodisíaco, sua essência é utilizada em chás a óleos corporais e de massagem. A canela trabalha na circulação e oferece sensação de bem estar e relaxamento.

9- CastanhasNuts-top-photo1

As castanhas, se consumida em pequenas quantidades, fazem muito bem para o metabolismo humano, a vantagem na hora do sexo, é que ela combina ‘Arginina’ que melhora a circulação e Zinco (Zn), que atua juntamente a testosterona.

10- Morangos

comendo_morangos

Nosso 10° e último alimento é aquele que não poderia faltar nessa lista. O badaladíssimo morango, que já é utilizado em essências, óleos aromatizantes e preservativos. A imagem da fruta há tempos é vinculada ao apetite e interesse sexual, e não é atoa. O morango é rico em oxidantes e vitamina C, que consequentemente pode aumentar a produção de esperma no homem.

 

Após essa pequena listinha fica fácil e gostoso se preparar para o antes e durante sexo, não? Faça um jantar, saia para comer fora, não importa. O importante é saber aproveitar seu próprio corpo e o do parceiro(a), e claro seja por amor, seja por afeição: se divertir!

 

7 rompimentos da TV que ninguém comenta

Matéria anterior

[Teste] Você consegue enxergar tão bem quanto você imagina?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications