O cineasta Ari Aster foi responsável por Hereditário, um dos filmes de terror mais sensacionais de 2018. Na tentativa de se superar, ele volta nesse ano com mais! Dessa vez, Aster escreve e dirige Midsommar, onde um casal viaja até a Suíça para participar de um tradicional festival. A viagem, claro, não sai como esperado. Eles acabam nas mãos de uma seita pagã e precisam encontrar a melhor forma de saírem vivos dali.

O filme foi produzido pela A24, produtora independente que não tem medo em arriscar nos projetos. Recentemente, o filme recebeu mais um trailer, tão agoniante quanto o primeiro. Assista logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Embora Midsommar passe a impressão de ser uma história tranquila, os pesados toques de corda na trilha sonora, ouvidas durante o trailer, nos levam a temer o que está por vir. Apesar do lindo lugar no qual os personagens se encontram, sabemos que algo de errado está prestes a acontecer. A tensão aumenta de forma gradual, intensificada pelas batidas cada vez mais curtas da música. Por fim, os cortes entre as cenas são apresentados tão rápido que nos resta apenas imaginar o que acontecerá com os amigos do festival.

Elenco e diretor

Publicidade
continue a leitura

O filme é estrelado por Florence Pugh, que viverá Dani. A atriz foi escalada recentemente para contracenar com Scarlett Johansson no filme solo da Viúva Negra. O resto do elenco é composto por Will Poulter (Josh), Jack Reynor (Christian), William Jackson Harper (Mark), Liv Mjones (Ulla) e Anna Astrom (Karin). Nos Estados Unidos, Midsommar estreia dia 3 de julho, no Brasil, porém, o filme chega aos cinemas apenas em meados de setembro.

Publicidade
continue a leitura

Assim como este, Ari Aster também escreveu e dirigiu o terror Hereditário, um dos melhores filmes de 2018. O filme surpreendeu o público de todas as maneiras possíveis, a começar pela campanha de marketing, até seu final aterrorizante. Caso Midsommar siga a mesma linha, teremos outra pérola esse ano.

Publicado em: 21/05/19 16h23