CuriosidadesMundo Animal

10 alimentos que podem matar seu cachorro

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

E do mesmo jeito que nosso bichinho quer o nosso bem-estar, nós queremos o dele. Às vezes podemos achar que estamos adulando, fazendo um agrado dando determinadas comidas para nosso animal. Mas na verdade, esse hábito pode ser muito perigoso, porque existem comidas que fazem mal para os cães e podem até o matar. Mostramos alguns desses alimentos para evitar dar ao seu cachorro.

1 –  Cafeína

A cafeína, com seu excitante conteúdo, acaba estimulando o sistema nervoso do cachorro. E isso causa vômito e taquicardia no animal. Então, nem pense em oferecer a espuma de um capuccino, por exemplo, para um cachorro.

2 – Macadâmia

Essas nozes acabam causando uma reação tóxica quando os cães a comem. O animal desenvolve uma incapacidade de caminhar e até mesmo conseguir manter suas pernas esticadas. Se por ventura o animal comer macadâmia, logo depois é possível ver tremores, depressão e hipotermia no cão.

3 – Uvas

As furtas podem fazer bem para o ser humano. Mas no caso dos cachorros é bem diferente. As uvas podem causar insuficiência renal nos cachorros. E em alguns casos, depois que o animal come essa fruta ele pode vomitar, ter diarreia e ficar em um estado de letargia.

4 – Alho

Tempero nem sempre é bom, principalmente para os cachorros. O alho, por exemplo, tem componentes tóxicos que agem a nível dos glóbulos vermelhos. E os sintomas da ingestão desse alimento aparecem alguns dias depois nos cachorros.

Depois de ter comido alho o cachorro fica parado e relutante para se movimentar. Além disso, a urina dele fica escura. É preciso ter um cuidado e ficar de olho porque, em alguns casos, é preciso fazer uma transfusão de sangue.

5 – Miolo da maçã

A maioria das pessoas já evita comer o miolo da maçã. E para os cães esse miolo pode ser muito mais perigoso. Assim como outras frutas, é preciso ter cuidado para não deixar seu animal comer o miolo da maçã.

Entre os sintomas depois de comer esse miolo estão, vertigens, convulsão hiperventilação, choque e, em alguns casos, até coma.

6 – Cebola

A cebola pode fazer o animal fazer mais do que apenas chorar. A composição dela pode degenerar os glóbulos vermelhos do cachorro e causar problemas nos rins do animal.

E se um cachorro comer muita cebola, ele pode ter a necessidade de uma transfusão de sangue.

7 – Bacon

Dividir o seu bacon com o seu cachorro é uma péssima ideia. Isso porque os animais podem acabar desenvolvendo uma pancreatite e ter problemas crônicos de digestão. Além de causar uma má absorção de nutrientes.

8 – Queijo

Da mesma forma que o leite, o queijo tem entre os seus componentes açúcar e gorduras que os cachorros, com suas enzimas, não consegue sintetizar. Os sintomas que os animais apresentam depois de comer queijo e produtos parecidos são, no geral, gases, diarreia e vômito.

9 – Pão

A massa levedada que é usada para fazer o pão tem que ficar longe dos cachorros. O pão até pode ser comido pelo cachorro, mas  massa levedada crua se for ingerida pelo animal pode acabar fermentando no estômago e se tornar tóxica. Isso cria uma quantidade grande de gases. Com isso, o animal pode ter dores fortes no trato intestinal e abdominal, além de uma letargia.

10 – Chocolate

Esse alimento praticamente todo mundo sabe que não se pode dar aos cachorros. O chocolate tem cafeína e teobromina, que entram na categoria dos estimulantes. Se ele for ingerido pelos cachorros eles podem ter vômitos, desidratação, dor abdominal, agitação grave, tremores musculares, ritmo cardíaco irregular, temperatura corporal elevada, convulsões e até mesmo morrer.

Formas de vida foram encontradas na escuridão hostil embaixo da Antártica

Matéria anterior

O impeachment que julgou um papa morto

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.