cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. As pessoas mesmo percebem que seus cachorros são preocupados com o bem-estar dos donos e que tentariam salvá-los se fosse preciso.

O animal é tão presente e importante na vida das pessoas que, em 2004, nos Estados Unidos foi instituído o Dia Internacional do Cão. A data é comemorada todo dia 26 de agosto. E de acordo com os criadores dela, a data tem a função de agradecer tudo que o animais fizeram e tem feito pelos humanos há mais de 16 mil anos.

Em todo esse tempo de relação, alguns desses animais chamaram atenção por sua coragem, heroísmo e talento no mundo do entretenimento. Mostramos aqui alguns dos cachorros mais famosos da história.

1 - Appollo

Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, 350 cachorros de busca e resgate trabalharam na busca por sobreviventes. O primeiro a chegar ao World Trade Center junto com seu treinador, Peter Davis, foi Appollo. O cachorro até recebeu medalhas e prêmios por conta da sua coragem e dedicação.

2 - Hachiko

O cachorro da raça akita viveu no Japão, nas décadas de 1920 e 1930. Hackiko esperava seu dono, que era um professor na Universidade de Tóquio, todos os dias do lado de fora da estação de trem.

Publicidade
continue a leitura

O dono de Hachiko morreu por conta de uma hemorragia cerebral. Mas mesmo assim, por nove anos, o cachorro continuava indo à estação de trem todos os dias na esperança de revê-lo. E Hachiko  fez isso até morrer em 1935. E a história dos dois virou o filme "Sempre ao seu lado".

3 - Beethoven

Esse cachorro conquistou o coração de todos nos anos 1990. E o cachorro de verdade não teve nenhum problema em se adaptar para o personagem já que seu nome era realmente Beethoven. Vários filmes e séries de televisão foram criados para mostrar as aventuras vividas pelo cachorro.

4 - Rin Tin Tin

O animal foi resgatado pelo soldado Lee Duncan de um campo de batalha francês na Segunda Guerra Mundial. Quando eles voltaram para os Estados Unidos, Rin Tin Tin foi treinado para estrelar em filmes mudos. Ao todo, o cachorro participou de 27 produções e acabou virando uma grande estrela de cinema.

5 - Lassie

Publicidade
continue a leitura

Ela é um personagem fictício, mas com certeza o cachorro mais famoso da história americana. A história de Lassie é inspirada nos atos de bravura e coragem durante a Primeira Guerra Mundial.

No filme original quem interpreta Lassie é um colie chamado Pal. E de 1943 a 2007, 10 gerações de descendentes de Pal continuaram interpretando a protagonista.

6 - Lady

Ela é uma pequena lulu da pomerânia que foi um dos três cachorros que sobreviveram ao naufrágio do Titanic, em 1912. A dona de Lady conseguiu salvá-la a enrolando em um cobertor como se fosse um bebê.

7 - Sinbad

Publicidade
continue a leitura

Esse cachorro serviu durante 11 anos na Guarda Costeira dos EUA, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de todos esses anos de serviço ele recebeu várias condecorações.

8 - Laika

A cadela espacial soviética foi tirada das ruas de Moscou em 1957. Depois disso ela foi treinada para o programa espacial. Laika foi o primeiro animal a orbitar a Terra no Sputnik 2. Infelizmente ela morreu por conta do super aquecimento logo depois do lançamento.

9 - Fala

O scottish terrier é conhecido por ter sido mencionado no discurso do presidente Roosevelt, em 1944. No discurso o presidente defende o seu cachorro de acusações de que ele seria sustentado com o dinheiro dos contribuintes. Fala foi o único cachorro presidencial a ter uma estátua. Ele pode ser visto no Memorial Franklin Delano Roosevelt, em Washington DC.

10 - Totó

Ele é o terrier de Dorothy em "O mágico de Oz", livro escrito por L. Frank Baum. Em 1939, no filme, Totó era um cachorro macho, mas interpretado por uma cadela chamada Terry. Curiosamente, Totó ganhava um cachê mais alto do que alguns atores humanos. A cadela recebia 125 dólares por semana.

Publicado em: 26/08/20 14h50