icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 cartazes bons demais para Hollywood

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 13/04/17 às 16h01

capa do post 10 cartazes bons demais para Hollywood

Os cartazes de filmes fazem parte da história cultura de Hollywood. Eles costumavam ser não apenas uma forma de propaganda dos longas, mas também uma representação do cenário social da época. Assim como as películas, criar pôsteres também era arte. Tanto que, quando se estuda um pouco mais a fundo a história do cinema, percebe-se quanta diferença eles fazem para o conjunto da obra e, alguns deles, conseguiram ser tão revolucionários que não apenas se transformaram em cânones, como também criam toda uma tendência.

Entretanto, o tempo passa e os costumes sociais mudam. Embora ainda hoje, um dos meios publicitários mais eficazes para a divulgação de um filme seja o cartaz, alguém teve a "brilhante" ideia de começar a juntar todo e qualquer tipo de informação nos pôsteres. Algumas pessoas faltaram à aula onde explicam que "menos é mais" e, consequentemente, há mais ou menos duas décadas, temos uma série de cartazes iguais. As tendências podem ser separadas em gêneros, os filmes de terror têm um padrão de cartaz, assim como os de comédia, os de suspense e assim por diante.

Cansados de tanta mesmice, alguns artistas gráficos refizeram cartazes de famosos filmes, nos quais eles condensam as informações da trama de forma fantástica. O site Cracked fez uma coletânea dos melhores e o resultado são cartazes limpos, apenas com as informações necessárias e que chamam atenção de forma bem criativa. Alguns feitos de forma minimalista, já outros são homenagens às suas obras.

John Wick (De Volta ao Jogo)

Mad Max: Estrada da Fúria

Power Rangers

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Fragmentado

Ghost in the Shell

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Truque de Mestre

Capitão América: Soldado Invernal


Próxima Matéria
Imagens Cracked
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest