• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que apenas pessoas altamente criativas poderiam compreender

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/06/16 às 19h13

Ei, você aí que está lendo a nossa matéria, você é do time das pessoas que são altamente criativas? Bom, a criatividade pode ser aplicada em qualquer fase da nossa vida, e como diz o ditado, ser criativo é pensar fora da caixa, ou seja, pensar em algo novo e completamente diferente do que já existe. Então, podemos dizer que a criatividade é muito importante, principalmente para as pessoas que trabalham com isso. Confira também a nossa matéria com as 17 propagandas de rua que surpreendem a criatividade.

Existem alguns hábitos que realmente só as pessoas criativas tem, alguns processos que só pessoas que dependem da criatividade podem entender. Mas e aí, você que clicou na matéria deve ser bem criativo, né? Então confiram agora a nossa matéria com as 10 coisas que apenas pessoas altamente criativas poderiam compreender:

1 - A mente criativa nunca desacelera

002

A mente criativa realmente é uma máquina que se alimenta de curiosidades com uma intensidade incrível, de uma maneira que não existe um botão de pausa. As vezes isso pode ser cansativo, pois ser criativo realmente cansa a mente, mas isso faz com que a sua mente se torne uma fonte de ideias geniais. Confira também a nossa matéria com os 8 pratos deliciosos que podem ser feitos com resto de comida.

2 - Questionar as coisas

003

E é aí que as mentes criativas se diferenciam das outras, com apenas duas perguntas: "E se?" e "E porque não?". O ato de questionar as coisas é um hábito de toda mente criativa. Isso até pode ser desconfortável para as pessoas ao seu redor, mas é isso que mostra que pessoas criativas fazem coisas geniais.

3 - Pessoas criativas odeiam mesmices

10

Pessoas altamente criativas tem como fonte de energia grandes saltos mentais e sempre começar coisas novas. Projetos já existentes podem se tornar algo realmente chato quando existe a promessa de algo novo e excitante que suga toda a sua atenção.

4 - Pessoas criativas precisam de tempo para alimentar as suas mentes

004

Ninguém cria as coisas do nada, ninguém tem ideias geniais a hora que quer. Da mesma forma que as os produtos eletrônicos precisam de energia, as mentes criativas precisam de tempo para sair algo realmente bom. As vezes, ficar isolado por um tempo pode ser uma boa inspiração para criar coisas legais.

5 - Para ser criativo, é preciso ter espaço

06

Assim como é preciso tempo para criar coisas boas, tem um bom espaço e um clima legal também é fundamental. Pode ser um estúdio, um café ou apenas o jardim da sua casa, onde você se sentir mais a vontade para criar com certeza influência na criação.

6 - Alegria x Depressão

07

Sim, as pessoas criativas vivem em extremos, ou muito alegres ou muito tristes. O coração realmente é sensível, e isso por incrível que pareça influência na hora de fazer criações. Concluindo esse item, o trabalho criativo que você faz fala muito do seu humor.

7 - Eles nunca vão ser maduros

Boy playing drum set made out of household items

Criativos serão eternas crianças que nunca perdem a capacidade de sentir, de se admirar, de se mostrarem perplexos. Para eles, a vida fala de mistério, aventura, superação. E assim, todo o resto, embora exista, deixa de ser uma verdade aos criativos.

8 - Dificuldades em terminar os projetos

09

A fase final do processo criativo pode ser um movimento rápido e cercado de emoções. Na maioria das vezes, as pessoas criativas tem a velha mania de abandonar os projetos que são demasiados familiares a fim de experimentar o fluxo inicial de um novo projeto, assim como citamos no item 3.

9 - Pessoas criativas costumam ser profundamente intuitivos

12

Mesmo pelo fato de que a ciência ainda não ter explicado o mecanismo da criatividade, os indivíduos criativos sabem exatamente como  fazer a criatividade fluir. Quando isso é questionado, os criativos tem como argumento dizer que a criatividade não pode ser entendida, apenas experimentada.

10 - E mesmo com a intuição, muitas vezes eles tem dificuldades em acreditar em si mesmo

11

Mesmo a pessoa criativa, aparentemente autoconfiante, muitas vezes se pergunta: Eu sou bom o suficiente? Estão sempre a comparar seu trabalho com o dos outros e deixam de ver o seu próprio brilho (que pode ser óbvio para todas as pessoas a volta).

E aí companheiros criativos, achara que os itens citados tem algo em comum com vocês? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+