10 coisas que só acontecem quando você ainda não recebeu
Tempo de leitura:4 Minutos, 30 Segundos

10 coisas que só acontecem quando você ainda não recebeu

Sabe quando chega aquele feriado sensacional e você, de repente, percebe que ainda não recebeu e a vontade é de querer esconder em um buraco negro e só desejar que esse momento passe?

Ou mesmo aquela situação em que você é chamado/a para algum lugar e você tá com a carteira mais vazia que um saco de batatas fritas?

E esse fato de estar sem dinheiro no final do mês acontece porque todo o seu sofrido suor no trabalho foi parar no banco e está só aguardando o quinto dia útil para retornar para você. E já pensou o que poderia acontecer se todas as pessoas do mundo sacassem seus dinheiros de uma vez no banco?

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já preparamos para você essa matéria (Clique aqui e confira a matéria).

E quando a gente ainda tá sem grana, os convites e tentações para gastar aparecem aos montes. E em um feriado como o que se aproxima, os convites e situações são dos mais variados.

Confira aí a listinha que separamos para você com coisas que só acontecem quando você ainda não recebeu:

1 – “A gente tá indo viajar para um hotel fazenda, o lugar é lindo e a diária é bem tranquila, vamos?”

viagem-com-os-amigos

Sabe quando surge a oportunidade de curtir aquela viagem que você tanto esperava e, de repente, se lembra que o seu salário ainda não caiu na conta?

2 – “A balada hoje é Open Bar, bora lá curtir?”

11021599

Sempre aparece baladas e mais festas e festas quando você recebe o salário e muitas vezes você nem vai por preguiça, não é mesmo. Mas isso até você não estar sem grana mais e aí de repente aparece AQUELE convite para AQUELA balada que você tanto queria.

3 – “Vai ter aquele show badalado na cidade, vamos?”

20150908033910_Image12

Tanto momento e temporadas de turnês que rolam por aí, tantos shows agendados durante o ano, mas quando o salário está em falta, surge aquele show que você tanto estava querendo ir. Qual é a sensação que você tem?

4 – “O churrasco do fulano vai rolar e a entrada é uma caixa de cerveja”

ronaldinho_gaucho

Organizar um churrasco é coisa que exige muito tempo, dedicação, organização e, claro, bastante grana para ajeitar as coisas, não é mesmo? Muita gente cobra altos valores, outras certos favores para que você garanta sua entrada e por aí vai. Mas parece que só quando você está sem dinheiro que os convites mais bacanas de churrasco surgem e você está com cartão vermelho e impedido de participar desta partida gastronômica.

5 – “O livro que você estava esperando chegou e tá com 50% de desconto, vai levar um hoje?”

43fh1k36eedv3tub118afstet

Ler é muito bom, te faz viajar, conhecer lugares, histórias, pessoas e a experiência disso é indescritível. E às vezes parece que a vida resolve pregar uma peça na gente, principalmente, quando se está sem dinheiro. Sabe quando chega aquele livro que você tava querendo e salário não tá aí para ajudar? Pois então…

6 – “A dobradinha de chopp hoje é tripla para quem pagar à vista”

chopp duplo 2

Durante o mês você consegue segurar a grana do bom e velho chopp com os amigos ou colegas de trabalho,  mas parece que é só chegar bem próximo à época do fim do mês que a coisa sai do controle e parece que quer tirar sarro da sua cara. E sabe quando o seu “salarinho” ainda não caiu e você tá a fim daquele bom e gelado chopp? Aí só para piorar, a dobradinha é tripla para pagamento em dinheiro.

7 – “Liquidação em jogos de vídeo game pela metade do preço”

consoles

Com essa nova geração de consoles, comprar um jogo novo virou coisa de outro mundo. Os jogos são tão caros que as pessoas precisam pensar e decidir direitinho se vale a pena ou não comprar o jogo do momento. E para piorar, sabe quando o dinheiro não veio, fim de mês e, de repente, aparece uma liquidação em jogos pela metade do preço? Sim, pode nos dar um abraço aqui pois entendemos quando essa tristeza nos acomete.

8 – O garrinho aparece e topa sair com você, mas o salário…

encontrowhats-75

Durante o mês inteiro você conheceu a pessoa, deu um match no Tinder ou mesmo um like no Happn e conversou por vários dias e, de repente, a pessoa some e não dá mais notícias, não responde seu chat no WhatsApp. Daí surge a famosa lei de Murphy e parece que estraga mais ainda as coisas quando o fim do mês chega e a sua paquerinha reaparece e te chama para sair.

9 – Cinema com 30% de desconto

social2

Em tempos de crise, ir ao cinema tem custado uma fortuna tanto para quem paga o preço de inteira, quanto quem paga o preço de meia entrada. Mas aí vem o fim do mês aliado da falta de pagamento do salário para, de repente, aparecer promoção de cinema com 10, 20, 30% de desconto.

10 – “Recarregue agora e ganhe R$ 25,00 em créditos”

tumblr_m6z8ftOP0B1r53tmao1_500

Para completar seu sofrimento quando o salário não caiu e o fim de mês tá aí, sabe aquele momento em que a operadora do seu celular aparece com a mensagem descrita na imagem acima? Pois então, façamos igual a moça na imagem: vamos só chorar, porque é o que se tem a fazer.

Sentiu falta de alguma situação que aconteceu com você? Mande aí para gente nos comentários!