Curiosidades

Elon Musk vende mais de US$ 3,6 bilhões em ações em 2 dias

0

Elon Musk detém o título de homem mais rico do mundo. Recentemente, seu nome se tornou ainda mais forte nas redes devido à compra do Twitter. O magnata desembolsou uma grande quantia para se tornar dono da rede do passarinho. Os motivos para a compra só ele sabe e isso divide opiniões. Há quem seja totalmente contra essa ação, por outro lado, existem pessoas que amaram essa nova aquisição.

Mas se você ainda não o conhece ou sequer ouviu falar sobre Musk, ele nasceu no dia 28 de junho de 1971, em Pretória, uma das três capitais da África do Sul. Musk é fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX. Além disso, é o CEO da Tesla, vice-presidente da OpenAl, fundador e CEO da Neuralink, cofundador da SolarCity e agora o proprietário do Twitter.

Sua fortuna ultrapassa a casa das centenas de bilhares. Em 2022, Elon Musk subiu para a primeira posição na lista de homens mais ricos do mundo, ultrapassando assim o empresário Jeff Bezos. Entre seus projetos, destaca-se as soluções para redução do aquecimento global. De acordo com ele, isso pode ser resolvido por meio do uso de energias renováveis. Musk é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e as vendas de ações da Tesla, recentemente, chamaram a atenção. Isso porque ele vendeu bilhões de dólares em pouco tempo.

Elon Musk vende US$ 3,6 bilhões em ações no prazo de dois dias

O nome de Elon Musk entrou em alta recentemente. Isso porque o magnata vendeu cerca de 22 milhões de ações da Tesla entre segunda e quarta-feira. Essas vendas somam, no total, 3,6 bilhões de dólares. Esses dados foram fornecidos por meio de um documento da SEC, que regulamenta o mercado financeiro nos Estados Unidos.

O atual proprietário do Twitter e dono da Tesla e SpaceX faturou muito dinheiro nesse último ano. Segundo dados oficiais, Musk vendeu mais de 39 bilhões de dólares em ações da montadora entre novembro de 2021 e novembro de 2022. Esses dados foram divulgados pelo The Wall Street Journal.

A maior parte desse dinheiro foi destinada à compra do Twitter, que foi feita no final de outubro. A rede social foi adquirida por Musk por um pequeno preço: 44 bilhões de dólares. Isso inclui uma contribuição de pessoas de 27 bilhões de dólares.

As vendas da Tesla

Esta venda que tanto chamou a atenção de pessoas do mundo inteiro, depois de outra de quase 4 bilhões de dólares no mês de novembro, ocorre quando o preço da empresa Tesla despenca na bolsa. Na última quarta-feira (14), caiu para um nível muito baixo. Foi a maior queda em mais de dois anos, desde novembro de 2020.

Um número considerável de novos investidores teme que Musk esteja gastando muito mais dinheiro e tempo reestruturando o Twitter, deixando então a Tesla de lado, algo que não deveria estar acontecendo em hipótese alguma.

A liberação no mercado de milhões de ações do grupo que fica no Texas ainda contribui para a queda do seu preço. Ainda não dá para saber o que Musk está de fato querendo com essa atitude.

Fonte: Exame

Imagens: Olhar Digital

O que o ganhador da Mega-Sena pode comprar com o prêmio?

Artigo anterior

Bam Margera, astro de Jackass, está entubado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido