• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem tem nome composto vai entender

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      23/11/16 às 19h44

Você sabe qual é a origem de alguns dos nomes mais comuns do Brasil? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles!

Segundo um levantamento dos nomes brasileiros do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), publicado no portal G1, "Maria e José seguem os nomes mais comuns no país: são ao menos 11,7 milhões de "Maria" e 5,7 milhões de "José".

Mas a variedade de nomes é grande: são 130.348 nomes diferentes registrados na população brasileira." E os nomes compostos estão inclusos nessa estatística.

As pessoas batizadas com dois nomes passam por diversas situações em suas vidas. Confira a listinha que só quem tem nome composto vai entender:

1 - Apelidos ligado ao nome

maria-clara

"Maria clara de ovo", "João pé de feijão", muita gente, principalmente os amigos, gostam de criar apelidos ou trocadilhos engraçados com o seu nome composto.

2 - Diferentes grupos de amigos te chamam desse nome

5436d64ea5f26

E isso vai se repetir em seus diversos grupos de amigos. Sejam eles do trabalho, da escola, da faculdade, do curso de inglês, seu nome vai ser motivo para vários trocadilhos e piadinhas criativas.

3 - Aquele momento quando a sua mãe te chama pelos dois nomes

bla_8189

Essa hora é fria. É quando ela está nervosa com você. Geralmente quando as mães estão bravas com os filhos porque eles fizeram algo, elas esquecem seu apelido, nome reduzido ou iniciais e te chama pelo nome completo.

4 - Sempre tem algum parente que troca os seu nome

compostos-com-isabel

Seu tio, sua avó, seu primo, sua prima, sempre vai ter alguém que vai confundir ou que não consegue pronunciar o seu nome composto por ser complexo ou por preferência da pessoa mesmo.

5 - Ou que reduz em iniciais

pc-siqueira-motiveacao2

PC, PH, JB, JV, ME, MV, funciona como uma forma mais íntima ou carinhosa de te chamar. As pessoas gostam de reduzir o seu nome apenas para as iniciais com o intuito de ter menor esforço ao se referir a você.

6 - Ou apenas em um só nome

e3nc7qeul43t2zwph71d1g8k4

Naldo, Pedro, João, Vitor, quando se tem o nome composto, às vezes as pessoas ficam com preguiça de pronunciá-lo completamente e acabam te chamando só pelo primeiro nome.

7 - Colocam a culpa no pai pela criação do seu nome

nomes-de-bebe-4

Ou o pai ou a mãe, quando alguém acha diferente, engraçado ou mesmo comum, em grande parte dos casos foi invenção do seu pai ou da sua mãe.

8 - Ou dizem que foi homenagem a algum parente

i-genitori-moderni-scelgono-i-nomi-dei-loro-figli-su-google5

Tem isso de o seu nome composto ter tido origem por conta de uma referência a algum parente antigo de seus e que você foi agraciado. Pode ser a junção de nome e sobrenome de um avó, uma avó ou algum tio/tia muito queridos que eles tiveram.

9 - Ou quando não é alguma pessoa famosa

senna2

Muitas vezes o seu nome foi fruto de uma homenagem a um piloto famoso, cantor popular, atriz de sucesso ou alguém que marcou a vida de seus pais.

10 - Geralmente os primeiros nomes são "João ou Maria"

dior11

João Gabriel, Maria Vitória/Eduarda, João Vitor, as variações com os nomes João e Maria são uma das mais utilizadas pelos pais em cartórios de todo o país. É quase impossível você não conhecer alguém que não tenha um nome composto começando por um destes dois nomes.

Você tem nome composto? Que situação você já passou por conta dele? Mande seu comentário para gente, conte sua história. Marque aquele seu amigo que tem nome composto!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+