Entretenimento

10 coisas que toda mulher que não quer se casar está cansada de ouvir

0

Até poucos anos atrás, costumava ser o sonho de toda mulher poder encontrar um bom marido, se casar e ter a família como prioridade em sua vida. Ainda que elas sejam minorias, hoje várias buscam outras opções e não enxergam mais o casamento como principal objetivo da vida adulta.

Assim como muitos homens fazem sem receber julgamentos, elas só querem viver a vida de forma independente, sem precisar se apegar a laços matrimoniais enquanto podem focar em outros campos da vida. Isso não quer dizer, é claro, que não vão se envolver ou ter relacionamentos duradouros só porque estão fugindo de um costume legal ou religioso.

Como elas ainda são minoria e caminham na contra-mão de costumes tradicionais, muitas vezes são questionadas por quem não entende ou não aceita a escolha com facilidade. De todos os comentários, aqui estão alguns daqueles que toda mulher que não quer se casar está cansada de ouvir.

1 – “Você seria uma noiva maravilhosa!”

Uau, muito bom o elogio, fica o agradecimento. Não é porque realmente é possível ficar maravilhosa num belo vestido de festa, com o cabelo e a maquiagem feitos nos melhores salões da cidade que essa seria a única forma de representar a maravilha feminina. As que não escolhem se casar, nunca vão passar pela experiência de subir no altar com um belo vestido, mas vão ter diversas oportunidades para exibir a beleza de outras formas.

2 – “Você não quer fazer os seus pais felizes?”

Não que os pais não representem influências nas escolhas de vida, mas será que é por eles mesmo que você precisa se comprometer perante à lei a passar o resto da vida com alguém. Antes de pensar no que pode agradar outras pessoas, é importante saber o que é relevante para si mesmo naquele momento para evitar tomar decisões que podem representar grandes frustrações no futuro. Além disso, se os pais realmente têm amor, eles não vão achar que essa é uma condição essencial para a felicidade.

3 – “Mas o casamento é um dos pilares da sociedade.”

Exatamente por ser um dos, ele não é o único. Que bom que existem pessoas escolhendo se casar para realizar os seus sonhos, mas isso não significa que todo mundo precise seguir o mesmo caminho. Para alguns, viver dentro de um casamento pode ser extremamente fundamental, mas para outros pode ser considerado apenas uma realidade distante que não precisa fazer parte da própria vida.

4 – “Você não acha perigoso ele andar por aí sem aliança?”

Primeiramente, uma pessoa que precisa colocar um anel no dedo de outra apenas para achar que isso vai gerar mais confiança ou manter eventuais interessadas desrespeitosas do caminho certamente vive num mundo de ilusões. Uma aliança nunca foi motivo para alguém deixar de ser infiel e não é esse o tipo de coisa que garante a segurança e estabilidade de um relacionamento.

5 – “Você merece casar e ser feliz.”

É realmente gratificante pensar que existe essa preocupação com a felicidade alheia, mas talvez existiria mais felicidade se houvesse a compreensão de que é exatamente sem o casamento que ela vai vir para alguns.

6 – “Mas você já vive como se fosse casada.”

Se uma pessoa leva uma vida estável ao lado de um parceiro “como se fosse casamento”, por que uma festa ou um papel assinado faria tanta diferença assim para quem nem mesmo faz parte dessa relação? Pode até ser difícil entender porque alguém não quer se casar, mas fica mais difícil ainda entender porque um casamento fora de sua relação é tão importante para outras pessoas.

7 – “Você não se preocupa com o que seus filhos irão pensar?”

Esse comentário já sugere que a pessoa vai ter filhos, o que pode nem ser um plano de vida para ela. Mas considerando que seja, imaginar que isso possa gerar alguma preocupação na criança é completamente sem sentido.

8 – “Mas todo mundo se casa

E como já dizia a famosa frase de mãe: “Você não é todo mundo.”

9 – “Por que você não quer celebrar o amor?”

Por que as pessoas acham que deixar de se casar é deixar de afirmar o amor? O relacionamento pode ter tantas formas diferentes de se fortalecer e valorizar o amor, que simplificar tudo isso a uma cerimônia parece injusto demais com todos os outros bons momentos que o casal pode viver ao longo dos anos.

10 – “É importante validar os seus votos na frente de outras pessoas.”

Muita gente pode achar essencial realizar o ato de provar o amor por meio da união em público, mas outros casais ficam satisfeitos com as palavras e ações que trocam no dia-a-dia. Nem sempre existe a necessidade de mostrar para todos a intensidade do sentimento, que pode ser apresentado entre o casal.

Será que depois dessa vai ficar mais fácil compreender porque algumas pessoas ainda evitam o casamento? Que outras perguntas vocês acham que são comuns nessas situações? Deixe suas sugestões nos comentários da nossa matéria.

Homem que dormia no chão de banheiros públicos se torna MILIONÁRIO

Matéria anterior

Por que os médicos só usam roupas verdes ou azuis nas salas de cirurgia?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications