• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que você não sabia sobre as famílias mais poderosas da história

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      27/08/18 às 17h24

Alguns dizem que ter poder é melhor do que ter dinheiro. Algumas pessoas conseguem esse feito e chegam ao topo da escala social e política. E tem aqueles que são mais fortunados que tem uma família sempre na escala de poder.

Esses poderosos de berço tem o que? Sorte, inteligência, são mais temidos que amados? Não se sabe ao certo o que faz uma família se manter na glória por várias gerações, mas nessa lista vamos falar algumas curiosidades sobre as famílias mais importantes da história e talvez com base nelas você consiga elaborar na sua cabeça algumas ideias do porquê elas ficaram no poder tanto tempo.

1 - Árvore genealógica

A árvore genealógica mais antiga do mundo se origina do filósofo chinês Confúcio, 551-479 a.C. Sua descendência abrange 80 gerações tendo mais de dois milhões de membros em sua família. Ela durou 2.500 anos.

2 - Democracia

Na Grécia Antiga, uma das famílias mais poderosas eram os Alcmaeonids. Eles diziam ser descenderes do herói Alcmaeon. Essa família criou a primeira democracia do mundo na cidade de Atenas. Quem era chamado de pai da democracia ateniense era Cleisthenes, membro do clã familiar.

3 - Faraós

Não só de egípcios foram os poderes faraônicos. Os últimos faraós egípcios, da Dinastia Ptolomaica, eram na verdade gregos. Eles eram descendentes dos generais de Alexandre, o grande e Ptolomeu I.

4 - Dinheiro

Se você sempre achou que existe a família mais rica do mundo achou certo. Eles são os Rothschilds da Alemanha. Eles são uma família discreta e veem construindo seu império nos últimos 300 anos. A fortuna da família é estimada entre US$ 350 bilhões e US$ 2 trilhões.

5 - Poder

A Casa de Saud é, provavelmente, a família mais poderosa do mundo. Os 15 mil membros da família são governantes da Arábia Saudita e além disso eles ainda dominam a indústria de petróleo do mundo. No Oriente Médio a influência e poder da Casa de Saud é incomparável.

6 - Problemas maternos

O último dos imperadores Julio-Claudianos foi Nero, e ele foi considerado um imperador mau. Segundo uma das histórias ele planejou a morte de sua mãe por ela ter se oposto a ele. A primeira tentativa foi afogá-la em um barco desmontável, mas isso não deu certo. Depois do fracasso dessa tentativa ele mandou seus guardas para matá-la.

7 - Dinastia longa

A monarquia hereditária contínua ainda existente é a Dinastia Yamato do Japão. Ela é datada de 660 a.C.

8 - Ancestral

Cerca de 0,5% da população masculina do mundo, isso é mais ou menos um homem em 200, é descendente do fundador do Império Mongol Genghis Khan.

9 - Começo da Dinastia

A dinastia Ming da China teve seu começo bem improvável. Zhu Yuanzhang era um órfão quando foi para um mosteiro budista ainda jovem. O mosteiro foi queimado pelos rebeldes que eram opostos aos governantes da nação em um confronto. Zhu se juntou aos rebeldes e acabou liderando o grupo.

10 - Linhagem real

A rainha Victoria, da Inglaterra, e seu marido príncipe Albert eram bem apaixonados e tiveram nove filhos. A rainha não era muito das mais maternais e entregava suas crianças para uma ama de leite.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+