• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Arlequina e Hera Venenosa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/08/18 às 17h13

Arlequina e Hera Venenosa não têm nada em comum, talvez apenas o fato de as duas serem doutoras em suas respectivas áreas. Com essa exceção, suas origens são completamente diferentes. Assim como os caminhos escolhidos antes e durante os incidentes. Arlequina teve a infelicidade de cruzar com Coringa enquanto trabalhava no Asilo Arkham. Ela foi manipulada pelo Palhaço do Crime e entrou num relacionamento tóxico - em todos os sentidos - e em uma vida perigosa. Hera foi inocente demais em confiar totalmente nas pessoas. Foi traída, usada e deixada para morrer, duas vezes ainda, dependendo da versão.

Para quem gosta de um bom conto de fadas, podemos dizer que o universo encontrou um jeito de colocar as duas juntas. Arlequina e Hera Venenosa se conheceram por acaso, mas logo se deram muito bem. Ficaram amigas e, com o tempo, esse relacionamento se desenvolveu para algo maior. Após muitos anos de insinuações, as duas assumiram o romance. A união foi um ponto alto na vida de ambas. Elas se ajudaram bastante e juntas aprenderam a superar traumas e evoluir, mesmo que pouco, como pessoa e como casal. Assim, confira mais algumas curiosidade sobre essa relação.

1 - Confirmação e libertação

Basicamente, todos os leitores e espectadores da DC sabiam que a relação entre a Arlequina e a Hera Venenosa ia além da amizade. Depois de muitos flertes e insinuações ao longo dos anos, os leitores tiveram a confirmação do relacionamento amoroso entre as duas por meio de uma resposta da DC Comics em seu perfil no Twitter, em 2015. Apesar disso, Arlequina ainda era mostrada com sentimentos pelo Coringa. Por isso, o começo do relacionamento foi um pouco complicado, tendo sido melhor ajustado com o tempo - quando ela finalmente percebeu que poderia ser mais sem ele.

2 - O primeiro encontro

Arlequina e Hera Venenosa se encontraram pela primeira em Batman: The Animated Series. O episódio já era o indício de um futuro promissor, tanto que foi intitulado "Harley and Ivy" (seus nomes originais). As duas entraram na mesma noite em um museu por motivos diferentes. Quando, por acidente, Hera disparou o alarme do local, Arlequina a ajudou na fuga. Elas se deram bem desde o início e Hera conseguiu enxergar o começo de uma bela amizade.

3 - Hera já salvou Arlequina do Coringa

Se olharmos com mais atenção o relacionamento entre as duas personagens, podemos dizer que Hera funciona como um porto seguro para Arlequina, salvando-a diversas vezes, tanto física como simbolicamente. Ela até já ajudou a moça depois de o Coringa a ter deixado para morrer. Além de tratar seus ferimentos, Hera aplicou um antídoto para o veneno presente em seu corpo. Houve também a vez em que Arlequina foi expulsa da gangue e obrigada a encontrar outro lugar para morar. Foi Hera quem lhe concedeu um lar. Ela aprendeu muito com Hera, especialmente em se dar mais valor.

4 - Sereias de Gotham

Arlequina e Hera Venenosa são parceiras no amor e no crime. Junto com a Mulher Gato, elas formam as Sereias de Gotham, a equipe de anti-heroínas da cidade mais perigosa do universo DC. Entre as três, Selina é o centro do time, com maiores noções de moralidade e bom senso. No fundo, ela enxerga bondade nas duas e, por isso, não desiste de tentar levá-las para um caminho melhor. Ela até pede para o Batman dar um tempo na briga contra elas. As três desenvolveram um laço de amizade bonito, até Arlequina ter uma recaída com o embuste do Coringa e trair o grupo.

5 - Arlequina é imune à toxinas graças a Hera

Hera resgatou Arlequina quando ela foi brutalmente agredida pelo Coringa e deixada para morrer com seu famoso veneno no corpo. Quando a encontrou nesse estado, Hera forçou Harley a beber um antídoto. O que ela não sabia era que o coquetel mudaria sua vida. Na verdade, o líquido era muito mais do que apenas contraveneno: Hera lhe concedeu imunidade para, praticamente, todos os tipos de toxina. Isso também permitiu Arlequina ficar mais próxima de Hera e compartilhar contato físico sem efeitos nocivos.

6 - Arlequina convenceu Hera de poupar Batman

Os ataques da Arlequina contra o Batman estão diretamente ligados ao Coringa. Ela os faz apenas para agradá-lo, pois, no fundo, não tem nenhuma oposição ao Cavaleiro das Trevas. Em contrapartida, Hera deseja transformar o herói em adubo e, inclusive, já realizou diversos atentados em sua direção. Em um deles, Arlequina interveio em nome do morcego, e Hera acatou o pedido. Só não ficou claro se Arlequina fez isso para salvar Batman ou para livrar a amiga das consequências.

7 - Elas 'juntaram os trapos' recentemente

A história de amor entre as duas personagens foi mais longe do que elas mesma imaginaram. Em Injustice 2 #70, Hera revelou que elas se casaram em uma viagem para Las Vegas. A cidade é famosa por realizar casamentos relâmpagos. Sendo assim, é muito normal sair casado de Vegas depois de uma noite de bebedeiras. Mesmo se você for solteiro. Apesar da rapidez do ritual, ele é reconhecido por lei. Ou seja, caso o ato seja apenas um impulso, a dor de cabeça do dia seguinte não será por conta do álcool.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+