• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 diferentes versões do inferno de acordo com diversas mitologias

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      27/08/18 às 17h25

O inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou o lugar de grande sofrimento e de condenação. Em muitas religiões o inferno é descrito de maneiras assustadoras. Mas e na sua religião, como ele é descrito? Bom, não sabemos se é ou não parecido como inferno de outras religiões, por isso resolvemos fazer essa matéria.

Separamos algumas descrições de 7 mitologias, desde o inferno dos vikings até o submundo dos gregos. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 diferentes versões do inferno de acordo com diversas mitologias:

1 - Tártaro

Os gregos tinham duas versões do inferno. O primeiro era o inferno de Hades, que é o submundo. O outro se chamava inferno de Tártaro, que era mais abaixo do inferno de Hades. Apenas os piores seres humanos eram enviados para o inferno de Tártaro. O mito conta que uma das punições do Tártaro era sentar ao lado de comidas e bebidas apetitosas durante um ano, sem poder tocá-las. Depois, a alma da pessoa seria arrastada por um dos muitos rios que atravessam o reino.

2 - Irkalla

Na mitologia babilônica os mortos precisam primeiro passar por sete portões até alcançarem o submundo. Cada portão é guardado por um "porteiro" que pode ser facilmente subordinado com uma peça de roupas ou jóias. A única bebida e comida do lugar é pó seco.

Ao contrário de muitos outros infernos do mundo antigo, para esse povo não há julgamento final e os mortos não são punidos e nem recompensados ??por suas ações na vida. A qualidade de existência de uma pessoa no submundo é determinada por suas condições de sepultamento.

3 - Mictlan

Os astecas achavam que quando uma pessoa morria, ela precisava passar por uma jornada de mais ou menos quatro anos antes de chegar ao inferno. Os mortos tinham que passar por muitos desafios, como atravessar uma cadeia de montanhas onde as elas se chocavam, um campo com vento que soprava facas cortadoras de carne e um rio de sangue com temíveis jaguares.

O Mictlan (inferno) é governado por um deus chamado Mictlantecuhtli. Ele é um dos mais assombrosos deuses astecas conhecidos, representado como uma pessoa vestindo uma caveira com dentes salientes ou como um esqueleto. Ele zela pelos ossos dos mortos.

4 - Narak

Narak é o inferno na mitologia hindu, onde pecadores são atormentados após a morte. Narak também é onde mora Yama, o deus da morte. Dizem que Narak está localizado no sul do universo, abaixo da Terra. Existem alguns reinos nesse inferno, mas a quantidade varia de texto para texto. Muitas escrituras descrevem 28 reinos, outras 25. Quando uma pessoa é condenada, ela passa um tempo em um desses infernos com base em seus pecados. Um dos reinos, por exemplo, inclui ser cozido em óleo quente. A permanência em Narak é geralmente descrita como temporária. Depois que a punição termina, as almas renascem como seres inferiores ou superiores, de acordo com seus méritos.

5 - Helheim

Hel (ou Helheim) é o reino dos mortos na mitologia nórdica e o nome de seu governante, Hel, filha de Loki e Angrboda. O nome compartilha a origem da palavra inglesa para "Inferno" e significa "oculto". Quando os vikings não tinham uma morte honrosa, eles acreditavam que seriam enviados exatamente para esse lugar. Supõe-se que Helheim seja um lugar frio, guardado por um cão de quatro olhos, encharcado de sangue que se chama Garmr. Ah, dizem que o lugar também é guardado por uma águia gigante que come cadáveres.

6 - Avici

O Budismo da Terra Pura diz que Avici é um dos piores tipos de inferno. Para ficar fora desse lugar as pessoas só tem que evitar cinco pecados. Mas se cometer apenas um desses pecados, o sujeito será mandado para Avici e ficará lá por trilhões de anos para enfrentar punições sem fim. Esse lugar é supostamente cercado por paredes de ferro, assombrado por cobras e cães de ferro. O lugar é tão horrível que até alma de uma pessoa pode ser morta por lá. Se a alma de alguém morrer em Avici, ela renasce no mesmo lugar que morreu e a punição continua.

7 - Casa das Mentiras

A Casa das Mentiras é o inferno baseado na antiga religião persa, o Zoroastrismo. Eles acreditam que uma jovem espera em uma ponte pela pessoa depois que ela morre. A mulher é visualmente resultado de como foi a vida da pessoa que morreu. Se a pessoa foi uma pecadora a mulher parece horrível e assustadora. Mas se foi uma boa pessoa, a mulher parece bonita e agradável. Quando o indivíduo que morreu pecou muito durante a vida, ele é jogada na Casa das Mentiras onde é obrigado a comer cadáveres e passar o resto da eternidade no escuro.

Mas e o inferno da sua religião, como é descrito? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+