Um dos grandes acertos de Masashi Kishimoto ao escrever Naruto foi toda a mitologia sobre Jinchuuriki. Esse termo é utilizado para se referir a seres humanos que possuem alguma besta de caudas selada dentro do próprio corpo. Isso acontecia por ser a forma mais segura de impedir que as bestas causassem problemas, já que caso fossem mortas eventualmente apareceriam em outro lugar.

Os Jinchuuriki normalmente são temidos em suas aldeias como aberrações. Mas, ter uma besta selada em seu próprio corpo tem lá seus prós e contras. Ou a criatura pode se apoderar do corpo do seu hospedeiro, ou sua quantidade ilimitada de chakra pode ser utilizada por ele. Mas será que você sabe tudo sobre os Jinchuuriki?

1 - Filho de Kurama

A raposa mágica de nove caudas é uma figura conhecida da mitologia chinesa e apareceu em outras obras como Digimon e Okami. A ideia inicial para Naruto, que resultou no piloto da obra, apresentou Naruto como o filho da Nove-Caudas. Apesar de ser filho dessa criatura, ele preferia usar a forma humana. Por causa disso a aldeia não confiava nem um pouco nele. Bizarro, né? Ainda bem que várias mudanças foram feitas no roteiro e resultaram no Naruto que conhecemos hoje.

2 - Dragon Ball Z

Não é segredo para ninguém que Dragon Ball de Akira Toriyama inspirou vários outros shounens que vieram depois. É possível ver várias referências a essa obra durante o anime. Lembram-se quando Naruto viu uma máscara a venda que parecia Chaos? Mas a maior das referências é o Jinchuuriki das quatro caudas que se chama Roshi. Caso você só tenha acompanhado a versão dublada de Dragon Ball, Roshi é o nome do nosso querido Mestre Kame. Como se não bastasse, sua besta é um macaco gigante de quatro caudas chamado Son Goku. Aprovamos a referência!

Publicidade
continue a leitura

3 - Gaara

Inicialmente Gaara não seria um Jinchuuriki. Inclusive, o design original desse personagem era um garotinho de sete anos chamado Kumomaru. Ao invés de confiar no poder da criatura em seu corpo, ele utilizou drogas para se tornar mais forte. Além disso, ele tinha um fiel companheiro: o cãozinho chamado Manji, que tinha um símbolo na testa, a suástica ao contrário. Se o projeto fosse para frente dessa forma, o animal teria que ser censurado, assim como Neji, que tinha o mesmo símbolo na testa, também foi.

4 - Killer B

A forma mais fácil de fazer um personagem cair nas graças dos fãs é fazendo-o dar uma surra em alguém que o público não gosta. Foi depois de dar uma surra em Sasuke que Killer B se tornou um dos personagens mais queridos da franquia. E não foi só os fãs de Naruto que gostaram, até mesmo Masashi Kishimoto afirmou que Killer B se tornou seu personagem favorito da história por um tempo. Precisamos falar até do rap incrível que ele canta.

Publicidade
continue a leitura

5 - Garoto ou garota?

Quando Fu apareceu você sabia se era um menino ou uma menina? Masashi Kishimoto também não! Quando a Jinchuuriki das Sete Caudas surgiu seu design não permitia identificar o sexo. Além disso, os japoneses nem sempre utiliza pronomes específicos de gênero. Tanto é que Deidara e Sai causaram o mesmo tipo de dúvida quando apareceram. Só mais tarde o autor decidiu que Fu seria uma mulher.

6 - Droga

Após o final de Naruto que mostrou o futuro dos personagens que acompanhamos por tanto tempo, uma série de novels foram lançadas. Uma delas, chamada Sakura Hiden, mostra Haruno Sakura descobrindo que alguém havia coletado o DNA de vários Jinchuuriki para criar uma droga que pudesse imitar seus poderes. O Taiton Beast Drug permitira ao usuário criar uma fonte de chakra própria sem precisar de uma besta selada em seu corpo. Queria saber os efeitos colaterais dessa droga depois...

7 - Yagura

Yagura foi a primeira pessoa a matar um membro da Akatsuki. Antes dos eventos que acompanhamos no anime, dois membros da organização haviam sido mortos. Um deles foi pelas mãos de Kakuzu e sabemos pouco sobre ele, já o outro era um ninja da Vila Oculta da Névoa chamado Juzo Biwa, que foi parceiro de Itachi por um tempo. Durante uma missão, Yagura, que já era Mizukage, e Jinchuuriki de Três Caudas, conseguiu matar esse membro da organização.

Publicidade
continue a leitura

8 - Falso Jinchuuriki

O Playstation Portable não foi um sucesso fora do Japão, mas possui jogos incríveis. Um deles é Naruto Shippuden: Kizuna Drive, que imita o estilo de jogo de Monster Hunter. O vilão de Kizuna Drive criou um selo que transformava uma pessoa em uma cópia de um das bestas com caudas, ou seja, num falso jinchuuriki. Essa mudança era possível desde que o usuário possuísse chakra o suficiente para manter aquela forma.

9 - Referência

O nome de Killer B é uma referência a um grupo famoso de rap chamado Wu-Tang Clan. Esse grupo usa o termo Killa Beez para se referir aos a todos que estão afiliados ao Wu-Tang Clan. E você achando que só Jojo's Bizarre Adventure fazia referências a bandas ocidentais, não é mesmo?

10 - Os sobreviventes

Quando Naruto chegou ao fim apenas três Jinchuurii continuaram vivos: Gaara, Killer B e Naruto. Os fãs passaram muito tempo questionando os destinos das outras bestas, e de acordo com Masashi Kishimoto, elas estão vivendo vidas confortáveis e felizes. O que sinceramente parece um pai dizendo a seu filho que o cachorro foi para a fazenda quando ele morre. Então permanece o mistério. Será que as veremos futuramente em Boruto?

Você sabia alguma dessas curiosidades? E qual outra não está na lista e você gostaria de compartilhar? Conta pra gente nos  comentários!

Publicado em: 20/10/17 17h46