• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que você precisa saber sobre Cavaleiro da Lua, o Batman da Marvel

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      13/07/18 às 15h47

De todos os ícones do Universo Marvel, Cavaleiro da Lua é um dos menos conhecidos. Existe uma grande quantidade de material inexplorado sobre o personagem. Sua complexidade o torna uma das figuras mais interessantes que já vestiram uma capa e um capuz. Ele incorpora, em partes iguais, os paradoxos que o tornam tanto um herói como um vilão. E está sempre andando entre os dois lados. Ele também é mergulhado no espiritualismo esotérico e no peso do mundo real. Ainda não sabemos como ele ainda não foi adaptado para o cinema ou para uma série na parceria Marvel e Netflix.

Tão rico quanto Bruce Wayne, ágil como o Homem-Aranha e tão implacável quanto o Justiceiro, o Cavaleiro da Lua aparece nas sombras da lua cheia para derramar sua vingança no submundo do crime. Conhecido ocasionalmente como "Batman da Marvel", Cavaleiro da Lua pode ter mais em comum com o Coringa. Sádico e brutal, apenas suas múltiplas personalidades amenizam o tumulto que é a sua alma. Tumulto esse que tem crescido a cada novo assassinato. Descubra os mistérios do Cavaleiro da Lua e descubra mais sobre esse vigilante pouco conhecido da Marvel.

 1 - Caçador de lobisomens

Cavaleiro da Lua é um vigilante da Marvel que tem os dois pés dentro do sobrenatural. Ele já enfrentou um lobisomem, intitulado Jack Russel, que usava suas forças para derrubar burocratas corruptos. Diante dessa situação, os empresários se uniram e contrataram os serviços do encapuzado para enfrentar o lobisomem e solucionar a situação. O traje baseado na lua e as armas feitas de prata foram dados ao vigilante especificamente para resolver essa situação. Logo após conseguir prender o lobisomem, o cavaleiro da Lua descobriu as  intenções dos burocratas de usar o ser sobrenatural para fins malignos. Então, no final da história, o vigilante libertou Jack Russel.

2 - Múltiplas personalidades

As várias encarnações do Cavaleiro da Lua nos quadrinhos têm o distúrbio de múltipla personalidade de Marc Spector (nome do vigilante) como foco. Se ele está sendo manipulado por um antigo deus egípcio ou simplesmente descendo lentamente para a loucura, não dá para saber. Ele já exibiu nada menos que dez personalidades diferentes nas páginas da Marevl. Apesar de Cavaleiro da Lua ser a personalidade principal, existem outras personas dentro dele. Isto incluiu versões de todos os Vingadores!

3 - Poderes que vem da lua

Versões recentes do Cavaleiro da Lua descrevem-no como um super-herói despojado, sem superpoderes mas com treinamento em variados tipos de luta e acessórios de artes marciais. No entanto, existem versões do vigilante nas quais ele desenvolve poderes devido às mudanças nas fases da lua. Em 1985 , Marc Spector foi possuído por um deus egípcio muito antigo que o ressuscitou da morte e o tornou Cavaleiro da Lua. Com a possessão, ele ganhou super-velocidade, agilidade, visão noturna e regeneração. No entanto, suas habilidades se faziam presentes apenas ao sabor do luar, digamos assim. Um herói de muitas versões e origens.

4 - Uniforme branco

As cores dos uniformes dos heróis dizem muito sobre eles. Deadpool usa vermelho para que os vilões não o vejam sangrar (pegou a referência?). Mulher Maravilha usa vermelho e dourado para se destacar em meio ao caos e se tornar um porto seguro para quem precisa de ajuda. Batman usa preto para se furtar na escuridão, assim como para poder se esconder dos vilões nos becos escuros. Cavaleiro da Lua veste o branco para que seus inimigos o vejam chegando, e se desesperem com a sua chegada.

5 - Um anti-herói contra equipes

Cavaleiro da Lua é tão solitário quanto o Batman. Ele não é adepto de se juntar a uma super equipe como o Quarteto Fantástico ou os X-Men. Mas, como o Batman, ele ajuda, mesmo que a contragosto, seus colegas super-heróis de tempos em tempos. Ele até se tornou um membro de carteirinha dos Vingadores. Em 1987, o deus egípcio Khonshu ordenou que o Cavaleiro da Lua se juntasse aos Vingadores da Costa Oeste, e obedientemente ele seguiu o comando. Nos últimos anos, o Cavaleiro da Lua se tornou um Vingador oficial.

6 - Um homem brutal

Em 2006, uma edição de Cavaleiro da Lua mostrava um Marc Spector mais sombrio e violento. Assim como o Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, o Cavaleiro da Lua também perdeu toda a sua paciência pela escória da Terra. Assumindo o pior lado da humanidade, o herói não mostrou piedade. Ele marcou sua testa com o sinal de uma lua crescente, e fez o mesmo com os bandidos. Cavaleiro da Lua nunca sentiu que poderia ir longe o suficiente para expor a depravação distorcida do submundo do crime.

7 - Poder da ressuirreição

A base histórica do vigilante está na morte e na ressurreição. Spector foi deixado para morrer (e morreu) em um deserto egípcio. Foi lá que ele encontrou o deus egípcio Khonshu. A entidade, que é considerada o deus da vingança, o considerou digno e lhe conferiu parte dos seus poderes. O pacto de Marc Spector com Khonshu vem com as vantagens da imortalidade. Posteriormente, o Cavaleiro da Lua foi trazido de volta à vida em numerosas ocasiões. Isso permite que ele continue sua onda de vingança.

8 - Sanidade questionável

Parece totalmente insano criar uma personalidade diferente para cada parte de sua vida. Questões atuais do Cavaleiro da Lua trazem a sanidade questionável de Marc Spector para o primeiro plano. Muitas vezes, o leitor pode se perguntar se o que o Cavaleiro da Lua está passando é real ou apenas algo imaginado por sua cabeça. Em um ponto, sua compreensão da realidade é tão tênue que ele é levado para um hospício, onde é convencido de que suas aventuras como vigilante são apenas frutos da sua mente.

9 - Começou sua vida como mercenário

Antes de se tornar um vigilante, Marc teve uma vida pregressa como mercenário. Embora sua primeira aparição nos quadrinhos o mostrasse como um supervilão, as razões do Cavaleiro da Lua para se aliar a um sindicato do crime foram um pouco deturbadas. Ele tentava destruir o crime por dentro. Depois que ele começou a aparecer como um super-herói nos quadrinhos do Homem-Aranha, uma nova história de origem foi desenvolvida.

10 - Trabalha junto com um Deus Egipcio

Eu sei que provavelmente você já entendeu esta questão, mas isso é tão legal que merece ser a última curiosidade sobre ele. Sim, o cara trabalha com um "fucking" deus egípcio (desculpa o modo de falar galera, mas é porque isso é muito irado). Ele fez um pacto com o antigo deus para restaurar sua saúde. Em troca, ele lutaria contra o crime em seu nome como um ato de adoração. Khonshu aceitou, e Spector vestiu as roupas tradicionais dos sacerdotes de Khonshu e se tornou o Cavaleiro da Lua. Ligado mais pela vingança do que pelo heroísmo, o vigilante muitas vezes se tornou a personificação da vontade de Khonshu na Terra.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Imagens A
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+