• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você precisa saber sobre o Cable antes de assistir Deadpool 2

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/02/18 às 18h03

Em 2018, o segundo filme do Deadpool irá introduzir Cable. Os fãs das histórias dos X-Men estão curiosos para saber como Josh Brolin vai dar a vida a Nathan Summers. O personagem, desde os seus primeiros dias ou com a icônica equipe X-Force, é extremamente importante em todo universo da Marvel. Ele já atuou como pai, soldado, ícone religioso, mercenário e também como um membro dos X-Men, entre muitas outras encarnações.

Com tantas versões, o personagem tem muitas particularidades. A Fatos Nerd fez um lista com várias coisas que você precisa saber sobre o personagem antes de assistir Deadpool 2, algumas delas podem ter até impacto no filme. Confira:

1 - Ele foi projetado para derrotar o Apocalipse

Em um futuro alternativo distópico, Cable vivia num mundo destruído, dominado pelo Apocalipse. Mas o que o personagem não sabia era que ele estava destinado a derrotar o vilão. Nathan Summers apareceu como um recém-nascido no arco Uncanny X-Men #201 de 1986, de Chris Claremont e Paul Smith. O Sr. Sinistro, um dos rivais do Apocalipse, percebeu que o filho de Ciclope e Jean Grey poderia derrotar o vilão. Como Jean estava morta, Sinistro a clonou para criar Madelyne Pryor. Depois que Pryor e Ciclope tiveram um breve namoro, o casal se casou e teve Nathan, o bebê que estava destinado a destruir o Apocalipse.

2 - O relacionamento entre Cable e Deadpool

Deadpool e Cable sempre tiveram um relacionamento muito estranho. Na primeira aparição do personagem em Os Novos Mutantes #88, o mercenário tagarela tentou matar o grandão. De lá para cá, os dois acabaram virando "bons amigos". O jeito sério de Cable de certa forma é complementado pelo humor ácido de Deadpool. Quando juntos, os dois são mais implacáveis ainda. Ainda não se sabe como será o relacionamento deles em Deadpool 2.

3 - Cable, o ícone religioso

Em Excalibuir #75, Rachel Summers foi para um futuro onde Cable ainda estava crescendo. Lá ela fundou o Clã Askanu, uma ordem religiosa destinada a matar o Apocalipse. Inspirados por algumas lembranças dos X-Men, o grupo acreditava que um salvador chamado Askani acabaria derrotando o vilão. Quando ele nasceu, Cable faz parte da ordem enquanto o salvador estava crescendo para ser o líder da resistência contra as forças do Apocalipse.

4 - Ele criou um país

Na década de 90, Cable tinha a sua própria estação espacial, denominada de Graymalkin. Anos depois ela foi destruída e caiu na Terra. Retratado no arco Cable & Deadpool #6, o personagem usou os seus poderes telecinéticos para transformar o que restou da nave em um ilha flutuante. A província prosperou por um curto período de tempo, mas foi atacada pelo Hecatomb, uma arma alienígena de destruição em massa. Depois que os sobreviventes do ataque foram evacuados, Cable destruiu o local.

5 - Cable fez parte dos Vingadores

Até 2010, Cable não era muito próximo aos Vingadores. No entanto, depois que o objetivo da equipe passou a ser a eliminação de Hope Summers, o personagem declarou guerra contra o grupo. Porém, alguns anos depois, Cable se juntou a Vampira e Deadpool numa espécie de "Vingadores Mutantes". Ele foi integrante da equipe até Guerra Civil II, quando ele ajudou os heróis a derrotar o Caveira Vermelha.

6 - Um vilão viveu na sua cabeça

E não é o Voldemort. No arco de X-Men X-Cutioner's Song, Cable e Stryfe caíram em um vórtice de tempo onde o vilão estava aparentemente aniquilado. Porém a sua a morte não durou por muito tempo. Devido à sua estrutura genética idêntica, a consciência de Stryfe foi capaz de se esconder no corpo de Cable, mais precisamente em sua cabeça. O vilão começou a influenciar as ações do seu hospedeiro, buscando acabar com os X-Men. Eventualmente o herói conseguiu se livrar do vilão.

7 - Fez de Hope uma soldado

Depois de um tempo sem o nascimento de novos mutantes, Hope Summers nasceu. Após lutar com vários heróis e vilões, a personagem acabou nas mão de Cable, que cuidou dela. A fim de tentar melhorar a sua situação, ele viajou até o futuro para transformá-la em uma grande guerreira. Com uma infância cheia de violência, Hope acabou se tornando uma lutadora poderosa.

8 - Reviveu Apocalipse

Cable, numa decisão que ia contra as suas ideologias, ajudou Apocalipse a ser tornar imortal. Durante o processo de ressurreição do vilão, o personagem deu a ele até mesmo o seu sangue para agilizar o processo. Cable explicou que fez isso porque achava que o Apocalipse poderia dar aos mutantes um novo motivo para se reunir. Naquela época a população mutante, atormentada por várias tragédias, estava completamente separada. Ele, portanto, fez isso buscando inspirar os X-Men.

9 - A tragédia sob seu filho

Uma das maiores tragédias da vida de Cable envolve o seu filho, Tyler Dayspring. Depois que sua mãe, Aliya, foi morta tentando combater o Apocalipse, Tyler foi abduzido por Stryfe. Para salvar os seus companheiros de equipe, Cable teve que atirar no próprio filho, e isso causou a ira dele. Depois do acontecido, Tyler, por muitas vezes, buscou matar o próprio pai em busca de vingança.

10 - Seu passado é bem dramático

Antes de ser enviado para o futuro quando bebê, Cable teve uma vida muito difícil. Ele foi sequestrado pelo Sr. Sinistro e sua mãe, Madelyne Pryor, foi possuída por criaturas demoníacas da dimensão paranormal Limbo. Ela chegou até a tentar sacrificar o filho para tirá-lo daquela loucura.

Gostou da lista? Ansioso para o Cable de Deadpool 2? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens GZ PDH CT CBR MV MV VV AR SR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+