Fatos Nerd

10 coisas que você precisa saber sobre o Cable antes de assistir Deadpool 2

0

Em 2018, o segundo filme do Deadpool irá introduzir Cable. Os fãs das histórias dos X-Men estão curiosos para saber como Josh Brolin vai dar a vida a Nathan Summers. O personagem, desde os seus primeiros dias ou com a icônica equipe X-Force, é extremamente importante em todo universo da Marvel. Ele já atuou como pai, soldado, ícone religioso, mercenário e também como um membro dos X-Men, entre muitas outras encarnações.

Com tantas versões, o personagem tem muitas particularidades. A Fatos Nerd fez um lista com várias coisas que você precisa saber sobre o personagem antes de assistir Deadpool 2, algumas delas podem ter até impacto no filme. Confira:

1 – Ele foi projetado para derrotar o Apocalipse

Em um futuro alternativo distópico, Cable vivia num mundo destruído, dominado pelo Apocalipse. Mas o que o personagem não sabia era que ele estava destinado a derrotar o vilão. Nathan Summers apareceu como um recém-nascido no arco Uncanny X-Men #201 de 1986, de Chris Claremont e Paul Smith. O Sr. Sinistro, um dos rivais do Apocalipse, percebeu que o filho de Ciclope e Jean Grey poderia derrotar o vilão. Como Jean estava morta, Sinistro a clonou para criar Madelyne Pryor. Depois que Pryor e Ciclope tiveram um breve namoro, o casal se casou e teve Nathan, o bebê que estava destinado a destruir o Apocalipse.

2 – O relacionamento entre Cable e Deadpool

Deadpool e Cable sempre tiveram um relacionamento muito estranho. Na primeira aparição do personagem em Os Novos Mutantes #88, o mercenário tagarela tentou matar o grandão. De lá para cá, os dois acabaram virando “bons amigos”. O jeito sério de Cable de certa forma é complementado pelo humor ácido de Deadpool. Quando juntos, os dois são mais implacáveis ainda. Ainda não se sabe como será o relacionamento deles em Deadpool 2.

3 – Cable, o ícone religioso

Em Excalibuir #75, Rachel Summers foi para um futuro onde Cable ainda estava crescendo. Lá ela fundou o Clã Askanu, uma ordem religiosa destinada a matar o Apocalipse. Inspirados por algumas lembranças dos X-Men, o grupo acreditava que um salvador chamado Askani acabaria derrotando o vilão. Quando ele nasceu, Cable faz parte da ordem enquanto o salvador estava crescendo para ser o líder da resistência contra as forças do Apocalipse.

4 – Ele criou um país

Na década de 90, Cable tinha a sua própria estação espacial, denominada de Graymalkin. Anos depois ela foi destruída e caiu na Terra. Retratado no arco Cable & Deadpool #6, o personagem usou os seus poderes telecinéticos para transformar o que restou da nave em um ilha flutuante. A província prosperou por um curto período de tempo, mas foi atacada pelo Hecatomb, uma arma alienígena de destruição em massa. Depois que os sobreviventes do ataque foram evacuados, Cable destruiu o local.

5 – Cable fez parte dos Vingadores

Até 2010, Cable não era muito próximo aos Vingadores. No entanto, depois que o objetivo da equipe passou a ser a eliminação de Hope Summers, o personagem declarou guerra contra o grupo. Porém, alguns anos depois, Cable se juntou a Vampira e Deadpool numa espécie de “Vingadores Mutantes”. Ele foi integrante da equipe até Guerra Civil II, quando ele ajudou os heróis a derrotar o Caveira Vermelha.

6 – Um vilão viveu na sua cabeça

E não é o Voldemort. No arco de X-Men X-Cutioner’s Song, Cable e Stryfe caíram em um vórtice de tempo onde o vilão estava aparentemente aniquilado. Porém a sua a morte não durou por muito tempo. Devido à sua estrutura genética idêntica, a consciência de Stryfe foi capaz de se esconder no corpo de Cable, mais precisamente em sua cabeça. O vilão começou a influenciar as ações do seu hospedeiro, buscando acabar com os X-Men. Eventualmente o herói conseguiu se livrar do vilão.

7 – Fez de Hope uma soldado

Depois de um tempo sem o nascimento de novos mutantes, Hope Summers nasceu. Após lutar com vários heróis e vilões, a personagem acabou nas mão de Cable, que cuidou dela. A fim de tentar melhorar a sua situação, ele viajou até o futuro para transformá-la em uma grande guerreira. Com uma infância cheia de violência, Hope acabou se tornando uma lutadora poderosa.

8 – Reviveu Apocalipse

Cable, numa decisão que ia contra as suas ideologias, ajudou Apocalipse a ser tornar imortal. Durante o processo de ressurreição do vilão, o personagem deu a ele até mesmo o seu sangue para agilizar o processo. Cable explicou que fez isso porque achava que o Apocalipse poderia dar aos mutantes um novo motivo para se reunir. Naquela época a população mutante, atormentada por várias tragédias, estava completamente separada. Ele, portanto, fez isso buscando inspirar os X-Men.

9 – A tragédia sob seu filho

Uma das maiores tragédias da vida de Cable envolve o seu filho, Tyler Dayspring. Depois que sua mãe, Aliya, foi morta tentando combater o Apocalipse, Tyler foi abduzido por Stryfe. Para salvar os seus companheiros de equipe, Cable teve que atirar no próprio filho, e isso causou a ira dele. Depois do acontecido, Tyler, por muitas vezes, buscou matar o próprio pai em busca de vingança.

10 – Seu passado é bem dramático

Antes de ser enviado para o futuro quando bebê, Cable teve uma vida muito difícil. Ele foi sequestrado pelo Sr. Sinistro e sua mãe, Madelyne Pryor, foi possuída por criaturas demoníacas da dimensão paranormal Limbo. Ela chegou até a tentar sacrificar o filho para tirá-lo daquela loucura.

Gostou da lista? Ansioso para o Cable de Deadpool 2? Conte para a gente!

Após ser criticado por receber crianças doentes em set, Ryan Reynolds dá resposta épica!

Artigo anterior

Essa nova foto da Terra prova que nós somos apenas um simples grão de areia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido