• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 deficiências raras que acabaram indo parar no circo

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      01/09/16 às 14h46

Os séculos passados foram épocas bastante perturbadoras. Se pararmos para analisar alguns acontecimentos, veremos que para muita gente não era nada fácil viver nessas épocas. Apesar de ter tido muita coisa boa ter acontecido, por ignorância (falta de conhecimento, mesmo) a sociedade não admitia certas posturas, o que incluía aspectos físicos.

Isso quer dizer que, uma pessoa, que tivesse alguma deficiência era vista como uma aberração, um animal, por ser estranho e não fazer parte daquele "padrão" que "comum" ou "normal". Essas deficiências não permitiam que as pessoas que as possuíam conseguissem empregos ou tivessem uma vida normal. Por isso, elas acabavam indo parar em circos, para exibir suas "aberrações".

É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. Confira alguns desses casos:

1 - Jo-Jo

01

Sofria de uma doença rara, chamada Hipertricose. Essa doença cria pelos em excesso no rosto, fazendo com que ele fique todo coberto.

2 - Waino e Plutano

02

Durante o século XIX, se tornaram "aberrações" de circo famosas por conta de seu pequeno tamanho, e força extrema. Eram capazes de levantar pessoas e objetos muito pesados. Quando crianças foram vendidos pela própria mãe.

3 - General Tom Thumb

03

Também ficou famoso por conta de seu tamanho, apenas 89 centímetros. Seu verdadeiro nome era Charles Sherwood Stratton.

4 - Myrtle Corbin

04

Com quatro pernas, Myrtle ficou famosa no circo com apenas 13 anos. Com 19 anos ela se casou e teve quatro filhos, de acordo com alguns boatos, ela possuía duas vaginas e os filhos nasceram das duas.

5 - Lazarus e Joannes Baptista

05

Os irmãos siameses também eram considerados aberrações da natureza. Joannes e Lazarus eram ligados pelo tórax, assim o primeiro "saía" do peito do outro, o que era uma grande atração no século 17.

6 - Mulher-camelo

06

Ella Harper, em 1870. Nasceu com uma rara disfunção, ela dobrava os joelhos para o lado contrário. Esse problema a obrigava a andar com as mãos no chão, por isso recebeu esse apelido.

7 - Esqueleto Humano

07

Aos 12 anos de idade, Isaac Sprague começou a perder peso de maneira incontrolável. Por ser muito magro ninguém lhe dava trabalho, indo parar no circo.

Então pessoal, o que acharam dessas "atrações"? O mundo pode ser bastante cruel, não? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+