CuriosidadesEntretenimento

10 dicas para você sair na frente de todo mundo quando Pokémon Go for lançado

0

Há mais de um ano, o que seria um dos jogos mais esperados de todos os tempos, foi anunciado e deixou milhares de fãs espalhados pelo mundo todo em choque. Finalmente poderíamos misturar o nosso mundo com o mundo de Pokémon, de uma forma totalmente inesperada e divertida. Pokémon Go era tudo que os fãs dos jogos queriam.

A Nintendo se juntou com a Niantic, uma empresa produtora de softwares, para fazer esse jogo. Para quem não sabe, e provavelmente estava em coma ou sem internet nas últimas semanas, o jogo consiste em usar o seu smartphone para capturar pokémon em qualquer lugar. Além de capturar esses monstros com poderes especiais, você pode batalhar com outros treinadores e os evoluir.

O jogo ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas ele pode estar mais próximo do que podemos imaginar, já que nos Estados Unidos, Austrália e outros países, o jogo já circula normalmente. Por conta disso, os brasileiros estão enfurecidos e até mesmo o prefeito do Rio de Janeiro postou em suas redes sociais um apelo para a Nintendo. Além disso, todo brasileiro está com inveja das fotos e histórias que os gringos estão colocando nas redes sociais, como podemos ver nesses 4 relatos insanos sobre Pokémon GO que mostram as dimensões que esse jogo pode ter.

Mas o real grande problema é que existem vários outros países que ainda não tem acesso ao jogo e estão se sentindo injustiçados, já que várias pessoas de outros países vão saber jogar o jogo com maestria e eles não. Não se preocupe, nosso site pensou em você. A Fatos Desconhecidos traz 10 dicas para você sair na frente de todo quando Pokémon Go for lançado:

1- Primeiro pokémon

Pokémon GO

Depois de fazer seu cadastro corretamente, basta entrar no jogo para escolher o seu pokémon inicial. Não se assuste se não encontrar o monstro que você tanto queria. Alguma pessoa da sua região já deve ter pegado um ou outro e infelizmente só sobrou o bubasaur. Em alguns casos, basta você andar um pouquinho para encontrar o Pikachu, que é tão amado pelos fãs do anime.

2- Na hora de capturar

Pokémon GO

Para encontrar os monstrinhos, basta andar e ver se algum aparece na tela do seu celular. Você não precisa estar diretamente em cima do pokémon, mas sim próximo a ele para começar a lançar pokebolas e o capturar.

No jogo não é necessário batalhar para pegar e basta apenas jogar pokebolas. Quando estiver naquele momento mágico de capturar seu tão adorado Eevee, tente lançar o objeto quando o círculo interior estiver o menor possível. Alguns pokémon são mais difíceis de capturar e outros mais fácies, basta observar o nível. Cuidado para não jogar sua bola fora, que pode acontecer quando você colocar pouco impulso ou impulso demais para o lado direito ou esquerdo.

3- Importância dos PokéStops

Pokémon GO

Os PokéStops são lugares marcados no mapa onde você pode encontrar itens totalmente de graça. Geralmente eles são encontrados em lugares bem específicos como um monumento ou mesmo em um banco com uma escritura. Chegando no lugar ou próximo dele, basta apenas clicar e recolher os itens que podem ser pokébolas, incensos, ovos pokémon, entre outros.

Um item bastante importante é o incenso, onde você pode jogar em uma região e ele pode atrair pokémon para o lugar, não só para você, mas sim para todos que estão próximos.

4- Chocando os ovos

Pokémon GO

Infelizmente você só pode descobrir o que tem dentro de um ovo depois que ele chocar. Para que o pokémon saia do ovo, você precisa colocar ele em um incubadora e andar. Sim, você vai ter que andar na vida real para ele choque no jogo. Não adianta andar de carro, mas você pode usar bicicleta skate e se a sua região permitir, até mesmo pegar uma balsa que anda bem lentamente

5- Evoluindo seus pokémon

Pokémon GO

Agora para evoluir seus tão queridos monstrinhos, você vai ter que andar bastante. Todo pokémon evolui quando se troca uma quantidade x doces de pokémon. Cada um deles tem o seu próprio doce e para conseguir esses doces, você precisa capturar pokémon iguais a eles para trocar no professor por doces. Quando conseguir todos os doces necessários, basta ver seu lindo pokémon evoluir.

6- Escolhendo sua facção

Pokémon GO

Ao chegar no nível 5, você pode escolher entre três facções ou times. O primeiro é chamado de Instinct, onde é representado pelo pokémon lendário Zapdos e a cor amarela. A segunda é Mystic, representado pelo lendário Articuno e a cor azul. Por fim temos a equipe Valor, que é representada por Moltres e a cor vermelha. Essa informação é muito importante para o nosso próximo item.

7- Ginásios

Pokémon GO

Alguns ginásios ficam no meio do mapa e você pode derrotar esse ginásio usando seus pokémon. O ginásio pode pertencer a cada uma das facções. Se você por exemplo, for da facção azul e o ginásio estiver sob o comando da facção azul, você não pode lutar, mas pode deixar um pokémon para lutar e defender o ginásio. Agora se o ginásio for de uma das outras equipes, você pode lutar para tentar pegar o ginásio e o conquistar para sua equipe.

8-Lutando no ginásio

Pokémon GO

Para lutar no ginásio é bem simples, basta selecionar o ginásio e escolher um pokémon forte para lutar contra os do ginásio. Durante a luta, basta clicar -desesperadamente- para que seu pokémon solte os poderes. Os tipos de pokémon podem influenciar na luta, então é bom saber um pouco sobre os tipos de pokémon antes entrar no ginásio para lutar.

9- Deixando seu pokémon mais forte

Pokémon GO

Cada pokémon tem um determinado número de CP, pontos de combate, e para aumentar esse número, você pode usar três maneiras, a primeira é evoluindo o nível com stardusts, a segunda é vencendo lutas e a última é evoluindo seu pokémon, que explicamos melhor no quinto item.

Para conseguir as stardusts, basta capturar pokémon. Quando mais você captura, mais stardusts você ganha e mais nível você pode em seus monstrinhos. Entre no profile do seu pokémon que quer deixar mais forte e use as stardusts necessárias, quanto mais nível, mais caro vai ficar.

10- Tome cuidado e se divirta

Pokémon GO

Apesar de toda a euforia que o jogo está nos causando, muitas pessoas em todo o mundo estão sofrendo alguns acidentes por conta do jogo. Na verdade, é por desatenção, mas infelizmente estão relacionadas ao jogo. Algumas já morreram atropeladas e até mesmo sofreram acidentes de carro enquanto estavam com celular na mão. Então só temos uma frase para dizer: tome cuidado e se divirta.

E aí, o que achou? Tem alguma dica que esquecemos de falar? Comenta aí.

7 benefícios do sêmen que as mulheres não sabem

Artigo anterior

8 erros que todo mundo comete quando namora pela primeira vez

Próximo artigo