CuriosidadesEntretenimento

10 famosos que são daltônicos

0

Você já ouviu falar sobre daltonismo? Ele é um dos tipos mais famosos de deficiência que podem acometer os olhos, e ao mesmo tempo mais desconhecido, pois a maioria das pessoas já ouviu falar mas não sabe bem do que se trata.

Também conhecido como discromatopsia, ela é uma perturbação da percepção visual. Ela se caracteriza pela incapacidade de diferenciar algumas cores. Geralmente, quem sofre de daltonismo não consegue entender o que é verde e o que é vermelho, quando olham para as cores. Mas também existem os casos em que as pessoas veem as cores em uma tonalidade mais fraca.

Em sua maioria, ele é um problema genético. Embora possa também ser o resultado de alguma lesão nos olhos ou uma lesão neurológica. O daltonismo pode dificultar o aprendizado de quem sofre e também a execução de atividades rotineiras, como comprar frutas, escolher roupas e até mesmo atravessar o sinal.

Por ser uma deficiência relativamente comum, afetando aproximadamente 8% da população mundial, não é de se espantar que algumas celebridades sofram com ela. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Keanu Reeves

Além de um talento inconfundível, o ator também já contou em entrevistas que sofre com daltonismo.

2 – Paul Newman

Algumas pessoas podem ser daltônicas e passarem grande parte da vida sem saber disso. Como por exemplo, o falecido ator e diretor que só descobriu que era daltônico quando ele foi fazer testes para fazer parte da marinha dos Estados Unidos.

3 – Eddie Redmayne

 

O ator já mostrou sua versatilidade interpretando os mais variados papéis no cinema. Mas quando o assunto é cores Eddie não é dos melhores pois sofre com daltonismo.

4 – Meat Loaf

O daltonismo pode fazer com que as pessoas percam determinadas oportunidades onde saber diferenciar cores pode ser um requisito muito importante. Como no caso do cantor. Ele não pode fazer parte do exército americano porque era daltônico.

5 – Bill Clinton

Contudo, algumas pessoas daltônicas podem ocupar o maior cargo do mundo. Como foi o caso do ex-presidente dos EUA. Clinton tem dificuldade em diferenciar os tons de vermelho e verde.

6 – Christopher Nolan

O diretor que deu ao mundo uma trilogia de Batman maravilhosa também é daltônico. Mas vimos que isso não impediu em nada seu trabalho brilhante.

7 – Mark Zuckerberg

Muita gente sabe muita coisa sobre o criador do Facebook. Mas nem todos sabem que ele é daltônico. E ainda há quem diga que a rede social é azul justamente porque Mark consegue diferenciar os tons dessa cor.

8 – Príncipe William

O daltonismo não diferencia entre as pessoas. Ele pode acontecer tanto em plebeus como na realeza. De acordo com Health Research Funding, um portal especializado em saúde, o herdeiro do trono britânico também sofre com a deficiência ocular.

9 – Rutger Hauer

Esse ator holandês fez parte d marinha do seu país quando ele era adolescente. Contudo, justamente por conta do seu daltonismo ele não pode seguir a carreira na marinha,

10 – Bing Crosby

O cantor e ator faleceu em 1977. E além do seu sucesso, Crosby também tinha o distúrbio ocular que o fazia confundir as cores azul e verde.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/beleza/daltonismo-conhe%c3%a7a-famosos-que-veem-o-mundo-em-outras-cores/ss-AAPexyq#image=12

 

Imagens impressionantes revelam 42 dos maiores asteroides do sistema solar

Matéria anterior

7 músicos que já escreveram canções para outros artistas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos