7 músicos que já escreveram canções para outros artistas
Tempo de leitura:2 Minutos, 42 Segundos

7 músicos que já escreveram canções para outros artistas

É muito comum se deparar com atores e atrizes recusando papéis em grandes filmes. Às vezes, falta interesse no trabalho ou tempo. É também comum ver cantores recusando músicas oferecidas por grandes compositores. Grandes artistas já recusaram músicas que foram verdadeiros hits em outras vozes. Por exemplo, Britney Spears gravaria Umbrella, música que fez sucesso em todo o mundo na voz de Rihanna. Já Paris Hilton, seria a voz que daria vida a “Don’t Cha” em vez das Pussycat Dolls.

E em outros casos, cantores conhecidos escreveram músicas já pensando em outros artistas. Não é uma coisa fora do comum vermos bandas ou outros artistas fazendo sucesso com uma música composta por um colega do meio. É muito difícil saber se essas músicas teriam a mesma repercussão nas vozes originais, já que foram sucesso nas versões que conhecemos. Mas uma coisa é inegável, o talento existe tanto em quem compôs quanto nos intérpretes das canções. Mostramos aqui alguns artistas que já escreveram músicas para outros colegas.

1 – Ed Sheeran

As músicas do cantor sempre são um sucesso absoluto. E além de escrever a maioria de suas próprias músicas, Ed também compõe para outros artistas. Como por exemplo a música “Love Yourself”, de Justin Bieber, foi composta por ele. Ed também escreveu “Little Things”, “Over Again” e Moments” do One Direction.

2 – Sia

Antes de se lançar como cantora, Sia já era consagrada como uma das maiores compositoras do mundo pop. Grandes artistas como Beyoncé, Rihanna, Christina Aguilera, Jessie J, Britney Spears, Katy Perry e Rita Ora, cantaram hits escritos por ela.

3 – Kesha

A cantora além de escrever e interpretar suas próprias músicas, ela ainda tem talento de sobra para escrever grandes hits para outros cantores. Alguns dos artistas que já cantaram suas composições foram Britney Spears, Ariana Grande, Miley Cyrus e a banda Big Time Hush.

4 – Ne-Yo

O rapper e cantor fez muito sucesso nos anos 2000. E além do seu sucesso, Ne-Yo escreveu grandes hits de outros artistas que são praticamente atemporais. Como por exemplo, o hit “Irreplaceable” de Beyoncé, e “Take a Bow”, “Hate That I Love You” e “Unfaithful”, de Rihanna. Além delas, Ne-Yo também escreveu músicas para Jennifer Hudson.

5 – Katy Perry

A cantora é um talento completo, porque além de cantar e performar muito bem, Katy ainda é uma compositora de mão cheia. Ela já escreveu músicas para Kelly Clarkson, Britney Spears, Selena Gomez, Ashley Tisdale, Miley Cyrus e Iggy Azalea.

6 – Meghan Trainor

No mundo do entretenimento existem vários casos de compositores de sucesso que depois de um tempo se lançam como artistas. Esse foi o caso de Meghan Trainor. Ela já escreveu vários hits para o Fifth Harmony, como por exemplo “Sledge Hammer” e “Brave Honest Beautiful”. Além da girl band, Meghan também escreveu “Ain’t Your Mama” de Jennifer Lopez.

7 – Bruno Mars

O cantor também compôs várias músicas para outros artistas antes de atingir seu próprio sucesso. Bruno escreveu “Nothin’on You” para o rapper BoB, e também compôs o hit “Fuck You” de Cee Lo Green.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/conhe%c3%a7a-onze-artistas-que-j%c3%a1-escreveram-m%c3%basicas-para-outros-artistas/ss-BBYXS7K?li=BB1clQGu#image=8