10 fatos que mostram o quanto Kim Jong-un é um cara descolado

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      21/07/15 às 16h46

A República Popular Democrática da Coréia, mais conhecida como Coreia do Norte, é um país que ocupa a parte norte da península da Coreia, sendo vizinha direta da nação de praticamente mesmo nome, Coréia do Sul, eterna rival, inimiga política e ideológica, além de territorial.

Líder desde 2011 dessa que é uma das nações mais fechadas para o restante do mundo, Kim Jong Un é envolvido por uma série de curiosidades e que com certeza você não tinha nem noção. Eu mesmo que estava realizando o trabalho de pauta, fiquei espantado com o quanto o cara de rosto fechado e com ares ditatoriais é excentricamente curioso!

Listaremos abaixo, um apanhado de fatos e fotos que vão te ajudar a compreender melhor sobre essa emblemática figura norte-coreana. Confira ai pessoal:

1. Um líder adorado e copiado

barco

Apesar de ser apenas um boato de que todo norte-coreano seja obrigado a ter o corte de cabelo de seu líder, o cabelo de Kim é imitado de norte a sul do país!

2. Vaidosíssimo

descolado

estilo-kim

É meus irmãos! Ele não anda, ele desfila! Kim, apesar de estar bem cheinho, é extremamente vaidoso! Especula-se que ele tenha engordado para remeter melhor aos traços de seu avô, o emancipador da Coréia do Norte. À começar pelo corte de cabelo tradicionalmente usado pelo vovô de Kim.

3. Sósia do Android 19, da saga DBZ

internacional-dragon-ballreproalvinology
Não precisamos nem transcorrer sobre a similaridade inquestionável! HAHA!

4. Tem um Brother ocidental

irmao-kim

O irmão mais velho do líder norte-coreano, Kim Jong-nam, que foi tido como o possível sucessor favorito do pai, no ano de 2001, fez sua reputação ruir quando foi pego tentando entrar no Japão com um passaporte ilegal, tentando e querendo frequentar a Disneyland localizada na terra do 'sol nascente'!

5. Todo meninão na facul

kimjovembasquetereproalvinology

Kim Jong-un é doideira mesmo! Ele até usava o nome fictício de "Pak Un" quando estudava em Berna, no ano de 1988, aliás, nem seus colegas de faculdade, nem ninguém acreditava que o cara poderia ser filho do presidente da Coréia do Norte. "Pak Un" aprendeu o francês, inglês e alemão lá na Europa, aliás.

6. Eleito com 100% dos votos na eleição

missel

Sim, o cara já conseguiu "milagrosamente" em uma eleição "democrática", a quantia de 100% dos votos, já que, TCHARAN, ele era o único a concorrer!

7. Atencioso com os manos

nba-amizade
Foto do líder com o ex-jogador de basquete Dennis Rodman, que é tão parceiro de Kim, que já visitou a Coréia do Norte em 4 ocasiões. Tem que ser brother mesmo!

Inclusive, algo que muita gente desconhece, é que na Coréia do Norte, o cultivo e plantio da cannabis  são liberados. Um milagre, visto que em meio a tantas proibições, algo que é 'ilícito', na maioria das nações mundiais, no regime de Kim é legalize. O ópio também entra nessa visão!

8. Aniversário incerto

parabens

Kim Jong-un é uma figura tão emblemática, que especula-se sobre sua data de aniversário. Ninguém possui dados concretos, apesar de estimarem que ele tenha nascido no dia 8 de janeiro de 1983. Sendo considerado então, o presidente mais jovem do mundo! Aliás, o dia 8 de janeiro virou feriado nacional na Coréia do Norte desde 2010. Um grande viva ao presidente, uhuu!

9. Um prazer incondicional!

queijo-suico

Um vício de Kim é nos famosos queijos suíços! A gula pela iguaria européia é tanta, que ele importa sempre queijo da Suíça, tendo inclusive já visitado o país para conhecer o modo de preparo de seu alimento favorito. Aliás, especula-se que grande parte do seu aumento de peso nos últimos anos, é por conta da ingestão exagerada do queijinho suiço. Ê laiá!

10. Preferia estar comendo seu queijo do que falando em publico

bebe-chorao

{Bônus}

Ele nos despreza

piadas

Depois de toda essa zoeira envolvendo o nome de Kim, ele tá só nos observando e nos esperando cortarmos o cabelo igual nesse estilinho todo modernex dele. O corte inclusive tem nome, chama-se "ambition" ou "youth".

É queridos amigos da Fatos Desconhecidos! Uma coisa é inquestionável: Há muito mais entre essa cabeleira exótica e a carinha de marrento do líder norte-coreano, do que nós todos imaginávamos!

MwjUobj

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+