10 fatos que você não sabia sobre o tamanho do pênis

POR Leticia Lustosa    EM Ciência e Tecnologia      30/09/15 às 16h13

O assunto é polêmico e gera dúvidas não só quanto ao prazer na hora do sexo, a atração feminina e a concorrência entre os homens. Aposto que você já ouviu a frase "o tamanho do pé é o tamanho do pênis", ou "quando a pessoa é alta, ela tem um pênis grande". A pergunta é: será que todas essas afirmações estão corretas ou fazem algum sentido? Várias pesquisas são feitas, mas, muitas controversas a outra.

Pensando nessa dúvida que atormenta a cabeça de vários homens e até mulheres, o Fatos Desconhecidos fez uma lista de 10 fatos que você não sabia sobre o tamanho do pênis! Prepara-se!

1. É verdade que a altura da pessoa pode estar relacionada com o tamanho do pênis!

522

Os pesquisadores analisaram relações entre o pênis com outras partes do corpo, a mais forte e mais consistente foi a altura e comprimento ereto ou comprimento flácido, esticado. Isso mesmo! Ou seja, pode haver uma relação entre altura e o tamanho do pênis. Mas lembre-se! Nada é garantido.

2. Pés grandes não significam pênis grande. Se você tem um pé pequeno, não se apavore!

homem-de-chinelo-men-in-sandals-000

Fique tranquilo! Estudos comprovam que o tamanho do pé não tem relação com o tamanho do pênis. A única forma de saber o tamanho do pênis é olhando para ele. Já fez o teste hoje?

3. Existe uma forma científica de medir ereções em um laboratório!

l

Os cientistas recomendam usar uma fita métrica descartável para registrar o tamanho após o participante ter auto estimulação enquanto assiste pornô ou recebe uma injeção de prostaglandina. Dá pra imaginar?

4. A circunferência média de um pênis ereto é 11,65 de centímetros!

banana_e_bom_pra_quem_pratica_musculacao_

5. Já o pênis esticado médio... 13,23 centímetros de comprimento!

banana

6. E o pênis flácido médio? 9,16 centímetros de comprimento!

facebook_joinha_negativo

7. Os cientistas medem pênis esticados e flácidos!

ruler-41055_640

Aparentemente, essa é uma das formas típicas de medir o pênis, e é feita pela maximização da extensão de um pênis flácido desde a raiz até a ponta. Os autores escrevem: "No estado flácido, uma medida esticada pode ser registrada, segurando a glande e exercendo uma força de alongamento até que um participante sinta um leve desconforto para obter a máxima extensão." Sorte para os homens que passam por este teste!

8. E tem mais: pênis flácidos têm quase o mesmo tamanho do que pênis eretos!

ha

Segundo estudos, o comprimento esticado era um bom indicador do comprimento ereto. Mas, eles também notaram que o uso de pressão suficiente quando estão esticando é fundamental!

9. Um micro pênis é aquele que é menor do que 5,20 centímetros flácido e 8,50 centímetros esticado!

lupa

10. Existem maneiras de tornar seu pênis maior!

e

Fatores como peso, pressão arterial, aumento do colesterol, diabetes e doença cardiovascular podem afetar o comprimento e a força da sua ereção. Vale lembrar que o tamanho do pênis é apenas uma medida estética, e certamente não deve ser o fator mais importante em sua imagem corporal ou relacionamento. A satisfação sexual e a compatibilidade são possíveis em qualquer tamanho, então não fique tão preso a essas estatísticas! Se você está feliz, isso que importa!

Fonte: revistadonna.clicrbs, BuzzFeed

Mais algum fato desconhecido sobre o tamanho do pênis? 

Leticia Lustosa
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+