• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fatos sobre a comida que vão simplesmente destruir o seu cérebro

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      23/12/16 às 13h43

Realmente existem algumas coisas que nós consumimos sem saber, segredos da industria alimentícia que é melhor nós não ficamos sabendo. Bom, mas como nós da Fatos Desconhecidos adoramos trazer esses segredos para vocês, nós resolvemos buscar alguns fatos que vão deixar vocês de boca aberta, ou com nojo.

Alguns fatos nojentos, outros curiosos e alguns que deixarão vocês impressionados e reflexivos sobre como as coisas são. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 10 fatos sobre a comida que vão simplesmente destruir o seu cérebro:

1 - Froot Loops tem o mesmo sabor

1

Froot Loops são aqueles cereais coloridos da Kelloggs, todos redondinhos e com sabores de frutas. Isso na teoria, mas na prática, todos eles tem o mesmo gosto, independente da cor. Então, esqueça a ideia de que você prefere tal cor, são todas do mesmo sabor.

2 - Ketchup pode ter até 30 ovos de moscas

2

Todos os alimentos tem que passar por normas de segurança e de qualidade, certo? Porém, existe a chance do ketchup de ter até 30 ovos de moscas, enquanto as blueberries pode ter 2 larvas a cada 100 frutas.

3 - Pimentão vermelho tem mais vitamina C do que uma laranja

1

A laranja é muito famosa por ser rica em vitamina C, mas vocês sabiam que o pimentão vermelho tem mais vitamina C do que a laranja? Da próxima vez que você pegar um resfriado, lembre-se disso.

4 - Figos podem conter vespas "digeridas"

2

Alguns tipos de figos são polinizados por vespas fêmeas, que tentam colocar seus ovos dentro. Nos figos que comemos, essas vespas geralmente morrem antes de colocar os ovos, e o figo transforma a vespa em proteína.

5 - Cerca de 1 ou 2% do milho colhido por ano é comestível

1

Nos EUA, por exemplo, existem dois tipos de milho, o doce e o do campo. O doce é o que nós comemos, mas é apenas 1% do milho cultivado. O outro 99% é o milho do campo, que tem caroços duros e é usado como alimento para gado e outros animais.

6 - A regra dos 3 ou 5 segundos não funciona

2

Se você deixar uma comida cair no chão, 5 ou 3 segundo serão o suficiente para as bactérias tomarem conta, segundo a ciência. Então, da próxima vez que isso acontecer, saiba que você está comendo os micróbios que estavam no chão da sua casa.

7 - O suco de laranja "fresco" da mercearia da esquina da sua casa tem aromatizante artificial

1

O sabor do suco de laranja é diminuído, como parte do processo de engarrafamento e conservação. Da próxima vez que você for comprar, procure lugares que espremam a laranja na hora.

8 - O interior do Cup Noodles

1

Para que seu macarrão possa crescer dentro do pote, ele vem com esse espaço vago. Pode parecer que estamos sendo roubados, mas isso é completamente normal.

9 - Mel não estraga

1gazeta6

Graças a uma combinação de propriedades, como falta de água e presença de peróxido de hidrogênio, o mel realmente não vence.

10 - Mini cenouras

1

Sabe essas mini cenouras que as pessoas compram? Pois é, elas não nascem daquele jeito, as cenouras crescem normalmente e depois são cortadas daquele tamanho fofo.

E aí, caros leitores, já sabiam de todos esses fatos sobre comidas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+