Entendemos como ficção cientifica, qualquer história que possa fantasiar algo em nosso mundo, seja no presente ou no futuro. Muitos acreditam que a primeira grande obra do gênero foi escrita por Mary Shelley com “Frankenstein”. Na história, baseado em alguns eventos reais, um médico consegue dar vida a um homem feito com pedaços de pessoas mortas.

O gênero se popularizou muito entre os nerds por conta de misturar uma boa história com um lado científico. Imaginar criar vida, imaginar como seria se as viagens espaciais e viagem no tempo fossem possíveis, deixa qualquer nerd, e até mesmo qualquer pessoa, deslumbrada.

Em nossa lista, nós buscamos alguns filmes bem famosos que tem duas cosias em comum: eles são do gênero de ficção científica e podem facilmente bugar a sua mente. A Fatos Nerd separou 10 filmes de ficção científica que vão bugar sua mente:

10- 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968)

A própria sinopse do filme já é complicada. Para simplificar, um grupo de tripulantes viaja para Júpiter para investigar sinais que provavelmente vem de outra civilização. No meio do caminho o comutador que controla a nave “HAL 9000” começa a matar tripulante por tripulante.

Um total piração que provavelmente vai deixar você sem entender nada e pensando sobre sua vida.

9- Laranja Mecânica (1971)

O filme se passa no futuro onde acompanhamos Alex, um psicopata que não consegue se controlar em suas maldades. Para alguns, esse é um dos filmes mais perturbadores de todos os tempos.

No meio do filme, Alex entrar em um programa para se curar, mas será que você pode curar algo como o sadismo?

Publicidade
continue a leitura

8- Os 12 Macacos (1995)

O filme se passa em um futuro onde os seres humanos sofreram com vírus que quase os exterminou. James Cole é um detento que é escolhido para viajar no tempo e descobrir uma forma de impedir que o vírus seja espalhado pelo mundo.

Misturar mundo pós-apocalíptico com viagem no tempo não poderia dar errado.

7- Planeta dos Macacos (2001)

Muitos já devem ter visto esse filme, mas ele tem que estar nessa lista por sua importância. “Planeta dos Macacos” conta a história de um grupo de seres humanos que aterrissa em um planeta povoados por macacos que agem como pessoas.

O filme é cheio de incertezas e o final pode ser mais chocante ainda.

6- Akira (1988)

Esse desenho japonês de 1988 é talvez um dos mais famosos do mundo e o melhor disso é que todo mundo ama e muitos deles não entendem nada do que está acontecendo diante dos seus olhos.

Publicidade
continue a leitura

Kaneda participa de uma gangue de motoqueiros que começa a ser assombrado por crianças com podres psíquicos. Tetsuou, um dos integrantes da gangue, consegue poderes que parecem não ser controláveis.

5- Interestelar (2014)

Cooper (Mattew McConaughey) é encarregado de uma missão espacial para encontrar uma forma de salvar o mundo. Infelizmente nada vai ser tão fácil como eles acreditavam que seria.

O filme traz diversos conceitos científicos como buraco negro, diferença de tempo e até mesmo viagens no tempo. Veja com calma pois esse filme vai bugar a sua mente de uma maneira incrível.

4- Enigma de Outro Mundo (1982)

Um grupo de pesquisadores estão vivendo sua vida normalmente em um lugar isolado e frio, quando um cachorro aparentemente normal é encontrado por eles. Um hospedeiro alienígena começa a perseguir um por um e saber quem é o hospedeiro parece ser impossível.

3- Ex-Machina (2015)

Publicidade
continue a leitura

Caleb (Domhnall Gleeson) é empregado de uma grande empresa de tecnologia e ganha a oportunidade de passar por uma experiência única: interagir com um robô para ver como ele interage com pessoas reais.

A parte mais interessante do filme é saber até onde essa inteligência artificial vai e o que ela realmente quer fazer.

2- Matrix (1999)

Neo (Keany Reeves) acredita que está vivendo no mundo real, mas não é bem assim. Após ser alertado, o nosso protagonista descobre que está dentro de uma Matrix, um lugar onde os seres humanos vivem como fetos alimentando máquinas.

Neo é o escolhido para acabar com tudo isso e a melhor forma de fazer isso é com muita ação e efeitos especiais.

1- A Origem (2010)

Nos sonhos, você pode fazer qualquer coisa e foi dessa ideia que surgiu a história de “A Origem”. No filme, acompanhamos Cobb (Leonardo DiCaprio), um homem que tem experiência quando o assunto é viver nos sonhos.

Sua principal missão no filme é entrar no sonho de uma terceira pessoa para inserir uma informação sem ela perceber. Camadas de sonhos, camadas de realidade, limbo, subconsciente e mais coisas são abordadas durante o filme.

E aí, o que achou de todos esses filmes? Acha que falta um? Comenta aí e compartilha com todos seus amigos.

Publicado em: 06/12/16 16h04