• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o verdadeiro significado do Z em Dragon Ball Z?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/09/18 às 15h18

Dragon Ball pode não ter a melhor das histórias e nem mesmo estar no top dez dos melhores animes de todos os tempos, mas sua importância no meio é incontestável. A série animada abriu as portas para os animes no ocidente. Hoje, essas produções orientais se transformaram em um fenômeno e ganham cada vez mais espaço no gosto dos admiradores da cultura pop. E Dragon Ball foi o principal responsável pela oportunidade. A história de Goku e seus amigos marcou tantas pessoas que mesmo após o hiato de mais de dez anos, a franquia continua cheia de sucesso.

A série começou com o protagonista ainda criança, o qual atingiu a idade adulta em Dragon Ball Z, considerada uma das melhores eras do anime. Sua exibição teve momentos memoráveis e emocionantes, como a transformação de Goku em Super Saiyajin 3 e a luta incrível luta de Gohan contra Cell. Anos se passaram e certa dúvida vez por outra aparece: afinal, o que significa o Z no título da série? Existem diversas teorias sobre o assunto e mesmo Akira Toriyama chegou a se manifestar sobre isso uma vez. O criador sugeriu que o Z, na verdade, seria um 2, indicando a continuação da história. Contudo, há alguns meses, ele esclareceu melhor o significado.

O Z de Dragon Ball

Akira Toriyama, recentemente, comentou sobre o aparente Z aleatório no título do anime. De acordo com ele, a série marcaria o fim do seu trabalho, e por isso ele queria este indicativo no nome. Assim, decidiu colocar a letra Z da palavra zenkai, "última vez" em português. Contudo, o significado não acaba por aí. Acontece que, dentro do universo de Dragon Ball, também existe essa expressão.

No anime, "zenkai" se refere à habilidade genética dos Saiyajins. Tal particularidade permite a recuperação das células S presentes em seus corpos. Elas permitem a rápida cura após graves ferimentos e sua evolução constante adquirida por meio dos treinamentos. Embora seja uma característica da raça Sayiajin, ela pode ser transmitida pela manipulação genética.

Toriyama tentou sugerir o encerramento da história talvez sem acreditar que a franquia tomaria proporções globais. Apesar de "zenkai" indicar o fim, sabemos que Dragon Ball está longe disso.

Próxima Matéria
Via   VIX  
Imagens Funimation Elo7
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+