Entretenimento

10 filmes que completaram 30 anos em 2020

0

A sétima arte tem vários fãs, que indo ao cinema, ou não, movimentam esse ramo. Quase todo mundo gosta de assistir filmes, seja do gênero que for. Os filmes são capazes de nos levar para mundos desconhecidos. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Seja qual for seu gênero preferido, os filmes fazem parte da vida da maioria das pessoas. Tanto que, várias produções são consideradas clássicas e quase que atemporais. No entanto, o tempo passa e os filmes envelhecem.

Pode não parecer, mas alguns dos filmes que amamos completaram 30 anos em 2020. É nessa hora, que nos sentimos velhos, vendo o tempo de lançamento desses filmes que amamos.

O lado positivo é que alguns desses filmes “envelheceram” bem e ainda continuam agradando várias pessoas e sendo sempre assistidos. Mostramos aqui alguns dos filmes que estão fazendo 30 anos esse ano.

1 – Uma Linda Mulher

Esse é um dos filmes mais amados de todos os tempos. Além da história ser muito interessante, o charme do filme é ver a química entre Julia Roberts e Richard Gere.

2 – Edward Mãos de Tesoura

Johnny Depp e Tim Burton já fizeram vários trabalhos juntos. Entretanto, esse lançado em 1990 ainda figura entre um dos melhores. Quem vê o filme, nunca esquece do homem estranho com tesouras onde as mãos deveriam estar e que acaba se transformando em um cabeleireiro bem habilidoso.

3 – Ghost – Do outro lado da vida

A famosa cena da cerâmica é conhecida e lembrada, na mesma hora que o filme é mencionado. O enredo todo mostra uma mulher lidando com o luto, depois que o grande amor da sua vida morre. Até hoje, esse filme consegue arrancar lágrimas de muita gente.

4 – Esqueceram de Mim

O clássico filme de natal foi lançado há 30 anos. E mais assustador que o tempo que faz que o filme foi lançado, é pensar que Macaulay Culkin já é um quarentão.

5 – Os Bons Companheiros

Esse é considerado um dos maiores filmes de gângster de todos os tempos,  ao lado de “O Poderoso Chefão”. No entanto, a produção de Martin Scorsese não conseguiu ganhar um Oscar.

6 – Dança com lobos

O filme foi a estreia de Kevin Costner como ator e diretor. Nada mal. Já que ele ganhou os Oscars de Melhor Diretor, Ator, Filme e mais algumas estatuetas pelo resto da produção.

7 – Duro de Matar 2

https://www.youtube.com/watch?v=2rg23mNNpww

O segundo filme da franquia foi lançado em 1990. Nele, o herói, John McClane, luta contra terroristas no aeroporto ao mesmo tempo que tenta voltar para casa a tempo de passar o natal com seu filho.

8 – Ajuste Final

Esse drama policial foi um fracasso nas bilheterias. Mas o longa dos irmãos Coen virou um dos filmes super cultuados pela crítica. Tem quem diga que a história não teve sorte por conta do humor estranho dos diretores. E tem quem diga que a falta de sorte foi o filme ter estreado no mesmo dia que “Os Bons Companheiros”.

9 – Tartarugas Ninja

A primeira produção live-action dos heróis tartarugas completa 30 anos em 2020. Quem viu deve se lembrar que Sam Rockwell e Corey Feldman participaram do filme.

10 – De volta para o futuro 3

A franquia fez Doctor Brown e Marty McFly fazer sua última aventura em 1990. Entretanto, o DeLorean é um marco na cultura até os dias de hoje.

Veja como é a aparência da Barbie em 7 países diferentes

Matéria anterior

Conheça a vila japonesa que afirma ser o local onde Jesus foi sepultado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos