• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você provavelmente não viu esse detalhe assustador de A Maldição da Residência Hill

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      30/10/18 às 19h02

Um dos elementos bastante usados para passar a sensação de agonia, tensão ou medo em filmes e séries de terror são estátuas. Essas obras de arte são capazes de ser, ao mesmo tempo, belas e assustadoras. Na cultura pop, um ótimo exemplo vem de Doctor Who, da geração atual. No décimo episódio da terceira temporada, intitulado Blink, algumas estátuas no formato de anjo, causam um grande problema para o Doctor e sua companheira.

Essas criaturas são conhecidas como Weeping Angles (Anjos Lamentadores), uma raça alienígena tão antiga quanto o próprio universo. Eles se alimentam por meio da criação de paradoxos temporais. Assim, eles transportam suas vítimas para outro tempo. Contudo, há uma pegadinha. Caso você encontre um Weeping Angle, precisa olhar para ele até conseguir fugir, não pode piscar de forma alguma. O episódio até aproveitou a popular expressão inglesa Keep Calm and Carry On! para Keep Calm and Don´t Blink.

A arte nos detalhes

Bem utilizadas, as estátuas podem servir como apoio para o suspense das obras. Ninguém diria, por exemplo, que Doctor Who teria um episódio tão assustador. Essas artes também são frequentemente usadas em filmes que contêm lugares mal assombrados. Por isso, não chega a ser surpresa A Maldição da Residência Hill explorar a presença de estátuas na história. O mais impressionante, contudo, é a sutileza do processo.

Em alguns episódios, certas estátuas da casa aparecem em posições diferentes entre cortes. A indicação de movimento consegue ser mais assustadora do que se a cena fosse mostrada. Temos o exemplo disso no sexto episódio da série, Two Storms, quando Olivia (Carla Gugino) procura por Nell (Violet McGraw) pela residência. Ao procurar pela filha no quarto de Shirley, podemos ver uma estátua no corredor. Ela tem a forma de uma mulher e encontra-se de pé, com a cabeça levemente inclinada para baixo, mas reta ao corpo.

Quando Olivia anda em direção a ela, a estátua permanece na mesma posição. Porém, ela vira de costas para checar estranhos sons. Neste momento, podemos ver que a estátua virou o pescoço, claramente olhando para Olivia. Como se a série já não fosse tensa o suficiente, a cada dia mais detalhes aparecem para nossa admiração por ela aumentar ainda mais.

A Maldição da Residência Hill está disponível na Netflix.

Próxima Matéria
Via   SR     Wikia     IMDB  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+