Um dos gêneros de filme mais famosos entre os jovens são os filmes de terror. Eles podem nos assustar de diversas formas, mas nem sempre o susto ou o incômodo de ver um filme desse tipo é desesperador. Nós não estamos aqui hoje para falar desses filmes que não causam desconforto, mas sim dos filmes que podem te fazer ter pesadelos durante suas poucas horas de sono.

Todos os filmes dessa lista são perturbadores e nós não recomendamos que você veja esse filme sem nenhuma pessoa por perto, até mesmo para os mais frios e resistentes ao terror. Muitos deles vão te fazer ter nojo, outros vão deixar seu coração saindo pela boca e alguns vão te deixar incomodado aos poucos, sem nenhum pequeno susto.

A Fatos Nerd separou 10 filmes que você definitivamente não deve ver sozinho:

10- Boa Noite Mamãe (2016)

Muitos não conhecem esse filme pelo simples fato de ser uma produção austríaca. O filme conta a história de uma mulher que depois de dias afastada por conta de cirurgias plásticas no rosto, volta para sua casa para cuidar de seus filhos gêmeos. As crianças começam uma conspiração de que aquela mulher não é a mãe deles,

O filme é daqueles que te deixa assustado por conta do que acontece e não pelos clássicos sustos que utilizam a trilha sonora para deixar o espectador impressionado. É difícil encontrar, mas vale a pena.

9- O Exorcismo de Emily Rose (2005) ou O Exorcista (1973)

Quando falamos de qualquer coisa que envolve demónios, o medo é quase garantido. O Exorcismo de Emily Rose acompanha o julgamento de um padre que foi culpado pela morte de Emily Rose, que supostamente estava possuída por um demônio. Com muitas cenas assustadoras e um embate nos tribunais, o filme é incrível.

Esse é um clássico. Um padre recebe a difícil missão de salvar uma menina que estava possuída por um demônio mais poderoso que ele poderia imaginar. Cenas extremamente nojentas e desconfortantes. O filme quase levou o Oscar de Melhor Filme.

Publicidade
continue a leitura

8- Hush: A Morte Ouve (2016)

Em Hush: A Morte Ouve, acompanhamos uma mulher surda que vive em uma casa isolada. Um assassino resolve se divertir com ela utilizando vários jogos assustadores e uma besta pronta para matar.

O mais desesperador e ver que em muitas vezes, o assassino está a poucos metros dela, mas ela não percebe pelo fato de ser surda. O filme trabalha bem com momentos sem nenhum barulho do ambiente.

7- Annabelle (2014)

Não só Annabelle, mas também Invocação do Mal (2013), que compartilham o mesmo universo. Esses filmes misturam possessão demoníaca, com casa assombrada, objetos assombrados e muitos sustos. É bom lembrar que temos sustos de qualidade nesses filmes que podem deixar até mesmo os mais durões, com a boca aberta.

6- Os Outros (2001)

Esse é um daqueles filmes que sempre está na lista de filmes com finais surpreendentes. Nicole Kidman está incrível nesse filme. Ela vive uma mulher que mora em uma casa isolada sem o marido e com seus filhos que tem uma doença rara onde eles não podem ficar em lugares muito luminosos.

Publicidade
continue a leitura

Eventos sobrenaturais começam a acontecer, como se a casa estivesse sendo invadida por espíritos de outro mundo. O grande problema é que esses invasores são mais reais do que ela imaginava.

5- O Chamado (2002)

O filme é baseado em um terro japonês e acompanha Rachel depois de ver uma fita cassete com imagens aleatórias e extremamente estranhas. Todo mundo que vê essa fita, recebe uma ligação misteriosa de uma garotinha que fala apenas “Sete Dias”. A partir daí começa a corrida pela sobrevivência.

Samara vai buscar qualquer uma que assistiu a fita e não existem muitos meios de escapar dessa menina que morreu no fundo do poço.

4- Atividade Paranormal (2007)

Um filme que pode ser um pouco monótono, mas rende muitos sustos. Acompanhamos um casal que suspeita que sua casa está sendo assombrada por um espirito. O que elas não imaginavam é que essa tal entidade queria apenas uma pessoa dessa casa.

Publicidade
continue a leitura

3- Psicose (1960)

Depois desse filme, ninguém vai parar em hotéis de estrada. Uma mulher que está fugindo com uma quantidade de dinheiro, para em um hotel na beira de estrada comandado por Norman Bates. A ladra vai ter uma surpresa desagradável durante seu banho, mas o mistério não acaba por aí.

2- A Bruxa (2015)

Esse filme poderia ser apenas mais um filme onde bruxas fazem poções para transformar outras pessoas em sapos, mas não é bem assim. A Bruxa conta a história de uma família de 1630 que foi banida da cidade por pregar uma religião diferente das demais pessoas da cidade.

Vivendo no meio da floresta, as coisas começam a ficar estranho quando o bebê da família some misteriosamente. Sem susto nenhum, apenas cenas que te chocam e vão fazendo o filme ficar assustador.

1- O Iluminado (1980)

Baseado em um romance de Stephen King e dirigido pelo lendário Stanley Kubrick, O Iluminado é para muitos um dos filmes mais perturbadores de todos os tempos. A história gira em torno de uma família que vai viver e cuidar de um hotel durante a temporada de inverno. O hotel fecha todos os anos pois o acesso a ele fica extremamente difícil.

Com o passar dos dias, visões começam a assombrar toda a família, fazendo com que alguns deles fiquem loucos.

Publicado em: 15/02/17 16h55