História

10 fotos inéditas da Segunda Guerra Mundial

0

Mesmo depois de 70 anos (1939-1945), a Segunda Guerra Mundial continua trazendo novos e surpreendentes fatos para a história, uma vez que registros sobre esse conflito militar global até então escondidos vieram recentemente à tona, para o espanto da comunidade acadêmica e científica.

A revista online sobre história da guerra Argunners publicou recentemente uma série de fotografias inéditas descobertas nos arquivos do americano Charles Day Palmer, que era general de brigada na Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

As imagens mostram de forma crua um continente devastado pelas batalhas, conforme as forças americanas se moviam em direção a Alemanha (Berlim). A maioria das fotos, feitas a pedido dos EUA, eram confidenciais e consideradas inadequadas para a publicação, visto que muitas são bastante gráficas.

Entretanto, as fotos de seu acervo pessoal foram recentemente compartilhadas no site da Argunners por seu neto, Daniel Palmer, para honrar as memórias e serviços de seu avô.

Veja agora, então, 10 fotos inéditas da Segunda Guerra Mundial que vão te fazer refletir sobre o lamentável legado que esse conflito deixou para a humanidade.

1. A polícia e os prisioneiros

fotos-ineditas-segunda-guerra-3-838x662

Prisioneiros de guerra da Polícia Militar alemã e agentes da Gestapo na cidade de Estrasburgo são levados para a 3ª Divisão de Infantaria. Os prisioneiros são escoltados pelas Forças Francesas do Interior.

2. Devastação

fotos-ineditas-segunda-guerra-4-838x642

Esta foto mostra M-10 Tank Destroyer do 636º Batalhão de Tank Destroyer, apoiando o 143º Regimento de Infantaria, 36ª Divisão, em Rohrwiller, 4 de fevereiro de 1945. O extenso dano à igreja da cidade foi provavelmente feito por explosões.

3. A guerra e os animais

fotos-ineditas-segunda-guerra-5-838x640

Na sequência de um ataque de artilharia dos EUA contra um comboio alemão, cavalos mortos, veículos e equipamentos destruídos podem ser vistos espalhados ao longo da estrada nas proximidades de Lug, na Alemanha. Os alemães estavam tentando escapar do cerco dos 3º e 7º Exércitos.

4. O caos nas cidades

fotos-ineditas-segunda-guerra-8-838x636

Forças dos EUA tentam recapturar Wingen-sur-Moder, comuna francesa, da 6ª SS-Gebirgsjäger alemã, que se infiltrou durante a noite, desalojando as tropas americanas e capturando um número de prisioneiros. A torre da igreja à esquerda é um mirante alemão, de olho nos soldados norte-americanos. A foto retratou como tudo ocorreu.

5. Atiradores a postos

fotos-ineditas-segunda-guerra-10-838x660

Homens do 7º Exército procurando atiradores de elite em Bobenthal, na Alemanha.

6. Mais destruição

fotos-ineditas-segunda-guerra-13-838x652

Estes são os restos de uma cidade alemã completamente destruída.

7. Em marcha

fotos-ineditas-segunda-guerra-17

Esta foto mostra milhares de oficiais alemães e homens marchando de volta para a estrada a partir da montanha que uma vez defenderam. Embora tenham se rendido sem muita oposição, outras tropas alemãs ofereceram resistência fanática contra cidades-chave ao longo do caminho.

8. Restos e pó

fotos-ineditas-segunda-guerra-19

Cidadãos alemães no meio da cidade destruída.

9. Os tanques da morte

fotos-ineditas-segunda-guerra-25

Um tanque do tipo destroier passa por um tanque americano que foi nocauteado durante uma batalha quando os americanos retomaram a cidade. Entre os dois veículos blindados, dois médicos coletam o corpo de um soldado americano morto na luta.

10. Rendição

fotos-ineditas-segunda-guerra-18

A foto mostra a rendição húngara. As tropas que se renderam ao 7º Exército são reunidas em Garmisch-Partenkirchen, cena dos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados antes da guerra.

 

Fonte: HypeScience

6 coisas que você não pode comprar nem se tiver 1 milhão de reais

Matéria anterior

Será verdade? Homem se teletransporta e some de uma vez

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em História

Comentários

Comentários não são permitidos