10 fotos naturais de lugares pelo mundo que não passaram por Photoshop

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      09/09/15 às 11h05

A fotografia é uma forma de reprodução de imagens captadas dos mais diversos lugares e superfícies. Em modo geral, fotografar é você capturar o momento por meio de uma técnica de criação de imagens por meio de iluminação luminosa.

A fotografia evoluiu bastante, com o decorrer dos anos e a mudança dos meios tecnológicos. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você 15 fotos do passado que mostram o quanto a fotografia evoluiu (Clique aqui e veja a matéria).

Atualmente, com a evolução dos meios gráficos, computadores etc, as fotografias começaram a receber tratamentos especiais. Um dos meios mais utilizados é o Photoshop. Muitas revistas costumam usar o tratamento com o aplicativo nas fotografias que vão parar em suas páginas.

Com a grande quantidade de pessoas usando o Photoshop, está cada dia mais difícil dizer se uma foto é realmente verdadeira ou se é tratada com efeitos. Separamos para você uma lista com imagens que foram tiradas naturalmente, sem photoshop nenhum que você nem vai acreditar.

Confira:

1 - Cavernas Waitomo

5-o-GLOW-WORMS-facebook-610x431

Esse lugar que parece um ambiente de conto de fadas realmente existe e se localiza na Terra. Esse efeito impressionante registrado naturalmente é causado pela presença de vários vaga-lumes.

A caverna fica na Nova Zelândia e o registro foi feito sem edição nenhuma, tudo natural.

2 -Tempestade de Areia no Leste da Austrália

2-d03_20460815-610x428

Esse click foi feito em um momento bem tenso de uma tempestade de areia. O fenômeno atingiu o leste da Austrália (região de Sidney)em 2009.

O entorno de Sidney foi todo coberto por uma névoa vermelha bastante densa. Dá para perceber a intensidade da névoa pelo bonito registro da foto.

3 - O Fenômeno  Undulatus Asperatus

14-75eedc34cac37dfac6752bf9a3e63da9-610x456

O fenômeno undulatus asperatus, que traduzido significa "ondas" rugosas, é uma formação impressionante de nuvens que dão um efeito incrível no céu.

Ele foi registrado e não passou por nenhum tipo de editor de foto e capturado na Nova Zelândia.

4 - Grande Lago Glacial Jokulsarlon

11-Black-striped-iceberg-in-Jökulsárlón-610x411

O Grande Lago Glacial Jokulsarlon é um lago espetacular que fica localizado no sudeste da Islândia. Ele foi capturado assim, de forma natural como foi criado pela natureza.

Ele é popularmente conhecido por conta de seus icebergs com formatos despojados e bizarros. O Lago é atração que atrai fotógrafos do mundo inteiro.

5 - O Lago Natron - Tanzânia

9-Collage-Alkaline-Lake.jpg__800x600_q85_crop-610x300

O Lago Natron fica localizado na Tanzânia. Ele é mundialmente famoso por conta de seu extremo teor de sódio. Muitos costumam chamar o lugar de lago dos mortos, pois o sódio preserva perfeitamente os animais mortos no local.

Esse registro foi feito sem edição nenhuma e o resultado foi essa bela imagem.

6 - A Onda Rochosa de Arizona-Utah

7-the-wave-utah-arizona-610x407

A Onda Rochosa de Arizona-Utah é uma formação rochosa incrível. Ela fica situada perto da fronteira da Arizona-Utah, região selvagem de Paria Canyon-Vermilion Cliffs.

A beleza do local se dá por conta de uma área ondulada formada por rochas de arenito. A onde transmite formas incomuns e cores bem intensas. É um local bastante procurado para ser fotografado.

7 - Tianzi Mountain

6-5xJiRFp-610x763

Essa imagem deve ter sido bem complicada de se capturar. Este local trata-se de uma formação rochosa que desafia a gravidade. A Tianzi Mountain fica localizada na província chinesa de Hunan.

Essa formação rochosa possui o pico mais alto de 1260 metros(cerca de 4100 pés) acima do nível do mar.

8 - A Beleza das baobás de Madagascar

20-hikers-baobab-trees-madagascar_91080_990x742-610x480

Atire a primeira câmera quem não gostaria de poder apreciar um fim de tarde como este. Em Madagascar, uma cidade chamada Morondava é sede deste lago que reflete essas majestosas árvores.

As baobás Grandidier's se tornam uma atração à parte nos fins de tarde da cidade. As gigantes atingem até 30 metros de altura, cerca de 100 pés.

9 - A Cratera Darvaza

19-Derweze-42-years-later-the-Door-to-Hell-gas-deposit-is-still-burning-610x407

Essa é uma imagem capturada e publicada sem uso nenhum de editor de imagens. A cratera Darvaza fica localizada no meio do deserto de Karakum(província de Ahal), na região do Turquemenistão. O lugar também é conhecido como "porta para o inferno".

Trata-se de um campo de gás natural cujas chamas queimam continuamente desde os anos de 1971. Essa beleza natural e incandescente exala um cheiro fortíssimo de enxofre que pode ser sentido quilômetros de distância do local.

10 - As Montanhas do Arco-íris - China

17-danxia-rainbow-colored-mountains-china-woe1-610x430

Essa foto foi registrada na China e esses efeitos de arco-íris não são de editores de foto, são naturais tanto a foto quanto a paisagem. As montanhas possuem camadas de arenito das mais variadas cores e tipos de minerais. Esses elementos foram pressionados por mais de 24 milhões de anos atrás.

As montanhas ficam localizadas no Parque Geológico Zhangye Danxia Landform, na China. A chuva e o vento foram os principais fatores que moldaram o relevo do local. As montanhas foram classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, desde 2010.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+