Curiosidades

7 coisas estranhas que já foram presenciadas por centenas de pessoas

0

Eventos sobrenaturais e coisas estranhas, vez ou outra, são relatadas por algumas pessoas. Às vezes, apenas uma pessoa presenciou a situação fantasmagórica. No entanto há relatos que envolvem um grupo, Às vezes dezenas de pessoas em situações extremas. Os céticos costumam desconfiar dessas histórias, mas será que persistiriam a negar caso descobrissem que um grande grupo presenciou a situação?

Bom, algumas pessoas não sabem a explicação para tais eventos. No entanto, o fato de muitas pessoas presenciarem um mesmo evento dá alguma credibilidade aos ocorridos. Se são verdade, ou não, a explicação para tudo, nunca iremos saber.

Confira agora 7 coisas estranhas que foram presenciadas por muitas pessoas!

1 – Zumbido

Todos nós em algum momento ouvimos um zumbido, um som em baixa frequência e constante. É comum em zonas rurais, durante a noite e também em alguns locais fechados. Algumas pessoas ouvem isso de forma ininterrupta. Os moradores de Auckland, na Nova Zelândia, afirmavam não conseguir nem dormir à noite de tão insuportável que era o zumbido. A explicação ou a origem do som não foi encontrada, mas inúmeras pessoas que sofrem com isso têm ido em busca da resposta.

2 – Bola de luz

Em 1963, um grupo de cientistas a bordo de um avião presenciou o fenômeno. Uma bola de fogo atravessou todo o corredor da aeronave e saiu pela traseira do avião. Outras centenas de relatos sobre o fenômeno haviam ocorrido, no entanto ninguém acreditava. Mas bom, dessa vez, aconteceu com os próprios cientistas e bem, não parecia ser mentira. Inúmeras teorias já foram criadas para explicar o fenômeno, no entanto, nenhuma parece ser boa o suficiente. Novas teorias sempre aparecem e reavivam o mistério.

3 – Batalha em Los Angeles

No dia 25 de fevereiro de 1942, poucas semanas após o ataque a Pearl Habor, os oficiais americanos pensaram ter visto aviões inimigos próximo da região. Eles então ordenaram um apagão na cidade e também acionaram as sirenes de ataque aéreo. Logo em seguida já era possível ouvir uma enxurrada de tiros e explosões, que o exército americano lançava contra os inimigos. No entanto, algumas pessoas olhavam para os céus e não viam nada além das explosões, nenhum inimigo parecia estar ali. Outros acreditavam que o perigo era real e chegaram a descrever aviões japoneses sobrevoando o local e lançando bombas nas terras inimigas. Quando o ataque acabou e o dia clareou, as autoridades perceberam que parecia não ter ocorrido nenhum ataque, já que todos os danos causados na cidade eram do próprio exército e bem, não havia ocorrido nenhum ataque de fato por parte do inimigo.

4 – A praga da dança

Em 1518, uma praga estranha atingiu a cidade de Estrasburgo, na França. Uma mulher, Frau Troffea, foi para o meio da rua e começou a dançar espontaneamente. Poderia até ser algo considerado normal, se o evento não tivesse perdurado por dias e dias e se arrastasse por semanas. O pior foi que cerca de 400 pessoas se juntaram a ela e não paravam de dançar. Houve inclusive registros de pessoas que morreram de exaustão ou de ataque cardíaco. Demorou muito para que conseguissem conter a histeria.

5 – Doença da sudorese

Em 1485, uma doença estranha atingiu a Inglaterra. A doença da sudação era rápida e trágica, uma pessoa poderia estar completamente saudável pela manhã e à noite morrer após suar de forma exacerbada. A doença aparecia e sumia, por isso não foi possível identificar sua causa e nem quando ela pode voltar. Os cientistas modernos acreditam que a doença era viral e transmitida por roedores. Como naquela época a Inglaterra era infestado por ratos, essa é uma explicação razoável. Mas na época, dezenas de pessoas morreram, aparentemente sem explicação.

6 – Fantasma de Poltergeist Mackenzie

As visões que envolvem fantasmas são sempre muito questionadas. No entanto, quando elas ocorrem com um grande grupo de pessoas, fica mais difícil duvidar. Jan-Andrew Henderson é uma espécie de guia fantasma de Edimburgo, na Escócia. O fantasma se faz de guia para enganar os turistas. Já houve relatos de pessoas que foram atacadas pelo fantasma e também algumas histórias sobre o mau funcionamento dos aparelhos celulares. Um padre que foi chamado para exorcizar o local, morreu poucas semanas depois. Esse é talvez um dos fenômenos fantasmagóricos mais comuns que existem.

7 – Assombração de Surrency

A casa assombrada de Surrency, na Geórgia, é também muito famosa por seus eventos assustadores. Esses não envolvem fantasmas, nem mortes, mas pequenos terremotos e tremores todos os dias. Além disso, lençóis enrolavam e desenrolavam sozinhos, sapatos se mexiam pela casa e os animais misteriosamente apareciam dentro de casa. Muitas pessoas que desconfiavam do fenômeno decidiram conferir a história de perto e puderam presenciar a situação.

7 cientistas que estão desaparecidos até hoje

Artigo anterior

7 hábitos diários que acabam com nossos equipamentos eletrônicos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido